Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/08/2004 - Campeonato Brasileiro (25ª rodada): Grêmio 2x4 Juventude


Ju vence o Grêmio de virada

A equipe caxiense saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu e acabou afundando ainda mais o Tricolor


Juventude justificou ontem por que é a equipe gaúcha mais bem colocada no Brasileirão. No Olímpico, reverteu uma vantagem de 2 a 0 do Grêmio e venceu a partida por 4 a 2. O resultado coloca a equipe de Caxias do Sul na 6ª posição. O Grêmio é o 19º.

O início de jogo do Grêmio foi arrasador. Antes dos 25 minutos, a equipe já criara seis situações de perigo e abrira uma vantagem de 2 a 0. Pitbull mais uma vez era destaque e participou dos dois gols. No primeiro, aos 4 minutos, concluiu com força no canto de Martini. No segundo, aos 22, impediu que a bola saísse de campo. Na seqüência da jogada, Yan lançou Fábio Pinto, que tocou por cobertura sobre o goleiro.

Mesmo em desvantagem, o Juventude soube manter a tranqüilidade e passou a ameaçar o Grêmio. Aos 28 minutos, Da Silva lançou Lopes, que dominou com perfeição, livrou-se da falta de Claudiomiro e encobriu Márcio para descontar no placar.

Na volta do intervalo, Ivo Wortmann colocou Reinaldo para fortalecer o ataque. Como reflexo, José Luiz Plein sacou o meia Yan e promoveu a entrada do zagueiro Capone. Falou mais alto a opção do Juventude, que empatou o jogo aos 14 minutos, com um gol de cabeça de Índio.

A reação foi além. Aos 30 minutos, Capone cometeu pênalti e Da Silva cobrou com eficiência no canto esquerdo de Márcio para decretar a virada do Juventude. Nos descontos, Da Silva sofreu novo pênalti de Claudiomiro e ampliou a vantagem para a equipe de Caxias do Sul.



Grêmio 2
Juventude 4
Márcio
Eduardo Martini
Michel
Índio
Baloy (L. Ratinho)
Naldo
Fábio Bilica
Thiago Silva
Cristiano
Jancarlos
Claudiomiro
Lauro (Reinaldo)
Leanderson (Rico)
Vanderson (Camazzola)
Yan (Capone)
Donizete Amorim
Fábio Pinto
Zé Rodolpho
Cláudio Pitbull
Lopes
Christian
Da Silva
Téc.: José Luiz Plein
Téc.: Ivo Wortmann

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Vinicius da Costa
3.452 (R$ 24.047,00)

2 comentários:

  1. Essa matéria não está fechando, foi 0 x 2 ou 2 x 4?

    ResponderExcluir
  2. O Juventude tinha um time muito bom. Nessa zaga tres nomes que viriam a se destacar muito (Thiago Silva, Naldo e Indio)

    ResponderExcluir