Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

15/05/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (3ª rodada): Criciúma 0x2 Grêmio

Grêmio bate o Criciúma por 2 a 0
Com a vitória o time sai da zona de rebaixamento para o oitavo lugar do Campeonato Brasileiro da Série B



Para o Grêmio, nada como uma vitória para trazer a calmaria. O time entrou em campo, ontem, contra o Criciúma, na zona de rebaixamento da Série B. Aplicou 2 a 0 no time catarinense e volta a Porto Alegre na oitava colocação.


Tudo deu certo para o time de Mano Menezes. A defesa, depois de oito jogos, terminou uma partida sem sofrer gols - a última vez havia sido no final de março, contra o Brasil, de Pelotas. Galatto, Bruno e Paulo Ramos, todos alçados à condição de titulares, tiveram atuações destacadas. Por fim, quando o ataque mostrou-se hesitante, o time contou com a sorte e foi beneficiado por um gol contra.


Afora os minutos iniciais, quando o Criciúma exerceu uma pressão, o time não encontrou dificuldade em ter o controle da partida. É bem verdade que teve pela frente uma equipe frágil, que abusou dos passes errados e das falhas individuais.


A vantagem começou a ser construída no minuto inicial do segundo tempo. Samuel escorou cruzamento e desviou do goleiro. Depois, Saulo encarregou-se de, mesmo livre, cabecear a bola para o próprio gol. O Criciúma abriu-se em busca do empate e o Grêmio aproveitou os espaços livres para ampliar. Aos 17 minutos, Samuel desviou de Roberto, fez o 2 a 0 e trouxe a tranqüilidade de volta ao Olímpico.




Criciúma 0
Grêmio 2
Roberto
Galatto
Saulo
Alessandro
Leonardo
Domingos
Luciano
Márcio Oliveira
Juninho
Escalona
Alexsandro (Athos)
Pedrinho
Erick
Douglas Silva (Gustavo)
Fernandinho (Diego)
Bruno (Marcus Vinicius)
Douglas
Paulo Ramos
Rodrigo
Ânderson (Fábio Bala)
Éder (R. Lobo)
Samuel
Téc.: José Luiz Plein
Téc.: Mano Menezes



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Marcos Manfra
Não divulgados



Nenhum comentário:

Postar um comentário