Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

10/09/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (21ª rodada): Grêmio 1x1 Marília

Time misto empata em 1 a 1



Fim do suspense: Santa Cruz, Santo André e Avaí são os adversários a serem batidos a partir de agora pelo Grêmio na luta pela volta à elite do futebol. O empate frente ao Marília, combinado com os demais resultados da última rodada da Série B, deixou o time na quarta colocação, ficando no grupo A. Está assegurado assim o direito de disputar a última partida da segunda fase no estádio Olímpico, contra o Santo André.


A estréia será na sexta-feira, justamente contra os paulistas, em São Paulo. A direção assegura estar tomando conta de todos os detalhes para a fase decisiva e antecipa para quarta-feira a viagem. Logo depois da partida, no sábado, houve uma reunião no vestiário de cerca de duas horas. 'O encontro serviu para mostrar mobilização e planejamento', afirma o assessor de futebol Paulo Pelaipe, que participou da conversa juntamente com os jogadores, comissão técnica e o também assessor Renato Moreira.


A atenção dos torcedores que foram ao Olímpico no sábado estavam divididas entre o empate em 1 a 1 com o Marília e as informações vindas pelas rádios. Até a definição de que o Grêmio terminara em quarto colocado e teria como adversários Santa Cruz, Santo André e Avaí, foram 10 combinações diferentes.


Em campo, o que os gremistas viram foi uma equipe que precisou enfrentar o Marília e o seu desentrosamento, uma vez que tratava-se de um time misto, com nove reservas. Superada uma pressão inicial do Marília, o Grêmio igualou o jogo e largou na frente com um gol de Beausejour aos 39 minutos. O empate aconteceu aos 30 minutos da etapa final, quando o árbitro assinalou pênalti inexistente em Ricardinho, que cobrou e converteu.


Grêmio 1
Marília 1
Galatto
Guto
Alessandro
Luizinho Neto
Marcelo Oliveira
Gum
Tiago Prado
Beto
Raone
J. César
Nunes
Fernando
Luiz Fernando
J. Marcos
Marco Aurélio (Tiago Duarte)
Marcelo
Beausejour (Gláuber)
Anaílson (Elvis)
Ricardinho
Ricardinho (Marcelão)
Lipatín (Alessandro Lopes)
Róbson (Roma)
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Wladimir Araújo


ÁRBITRO
PÚBLICO
Willian Souza Neri
6.443 (R$ 41.386,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário