02/10/2004 - Campeonato Brasileiro (34ª rodada): Grêmio 2x0 Criciúma

Grêmio vence com apoio da torcida

Mais de 24 mil pessoas ajudaram o time a derrotar o Criciúma. Na quarta-feira é contra o Fluminense


Grêmio deu um passo importante na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Sábado à noite, no Olímpico, apoiado por grande torcida, fez 2 a 0 no Criciúma, manteve-se na 22ª posição, mas diminuiu a diferença de pontos para os principais adversários. O próximo passo é vencer o Flu, quarta-feira.


A partida teve uma certa dose de dramaticidade. O time catarinense apenas se defendeu na primeira etapa. Aos 12min, Arílson cruzou da esquerda, Duílio afastou mal e Felipe Melo desperdiçou. Aos 15, Arilson cabeceou para fora após cruzamento de Pitbull. A melhor chance do Grêmio no primeiro tempo aconteceu aos 31min. Felipe Melo, dentro da grande área, tocou de calcanhar para Pitbull, que chutou em cima da zaga.


No segundo tempo, o centroavante Roberto Santos entrou no lugar de Claudiomiro, contundido. O jogo ficou mais aberto. Aos 9min, Toninho fez falta em Élton e foi expulso. O Grêmio soube aproveitar a superioridade numérica. 


Aos 19, Marcelinho lançou Pitbull pela direita, ele driblou dois adversários e cruzou para Felipe Melo marcar de cabeça, Grêmio 1 a 0. Aos 31, Pitbull chutou na trave após jogada individual. Aos 39min, o Criciúma quase marcou com Wagner Carioca. A tranqüilidade só chegou aos 41min. Pitbull mais uma vez fez boa jogada pela direita e cruzou para Roberto Santos fazer 2 a 0.




Grêmio 2
Criciúma 0
Márcio
Roberto
Lucianinho
Toninho
Claudiomiro (Roberto Santos)
Duílio
Fábio Bilica
Luciano
Elton (Yan)
Ângelo
Cocito
Cléber Gaúcho
Emerson
Jeci
Felipe Melo
Douglas
Arílson
Gleidson
Marcelinho (Luciano Santos)
Alex Goiano
Cláudio Pitbull
Ceará
Téc.: Cuca
Téc.: Lori Sandri

Árbitro
Público
Sérgio da Silva Carvalho
24.342 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário