Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

27/04/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 0x1 Fluminense


Grêmio cai e Renato pede desculpas

Fluminense teve mais volume de jogo e venceu por 1 a 0. Renato Portaluppi disse que não pretendia comemorar na hora do gol


Renato Portaluppi, o maior ídolo da história do Grêmio, teve o seu retorno ao Olímpico saudado pelos mais de 14 mil torcedores gremistas presentes ontem ao estádio. Antes da partida, o técnico do Fluminense recebeu merecida homenagem das arquibancadas. Já com a bola rolando, Renato comandou a vitória do Flu por 1 a 0 sobre o Grêmio - gol de Fábio Bala.

No final, o ex-camisa 7 gremista quase pediu desculpas por bater o seu ex-time em casa. 'Fico triste por conquistar três pontos em cima do Grêmio. Mas sei que o torcedor entende que sou profissional', disse Renato, que, em respeito ao Grêmio, não queria comemorar o gol da vitória com os seus atletas.

Já o Grêmio não foi nem sombra da equipe que bateu o Olimpia no Defensores del Chaco. Com Gilberto e Fabri marcados, o Tricolor foi previsível. O time de Tite conseguiu apenas duas boas conclusões. O Grêmio reclamou de ter sofrido um prejuízo da arbitragem. Aos 29min do primeiro tempo, dentro da área, Fabri cruzou e a bola bateu na mão de Zada. O árbitro nada marcou. Aos 45min, Rodolfo chutou de fora da área e Danrlei fez uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Grêmio continuou bem marcado e passou a ser apupado pela própria torcida. Aos 30min, Lopes lançou Fábio Bala, que venceu Polga na corrida e concluiu na saída de Danrlei, que ficou sem reação. Essa foi a terceira derrota gremista na temporada jogando em casa. No sábado, contra o Bahia, em Salvador, Tite deverá contar com os retornos de Tinga e Claudiomiro.



GRÊMIO 0
FLUMINENSE 1
DANRLEI
MURILO
ÂNDERSON LIMA
CÉSAR
POLGA
AUGUSTO
ROBERTO (ELTON)
RODOLFO
ROGER
ZADA
AMARAL
MARCÃO
EMERSON (BRUNO)
MARCIEL
RODRIGO FABRI
ALEX OLIVEIRA (LÉO INÁCIO)
GILBERTO
JADÍLSON
LUIZ MÁRIO
ADEMÍLSON (LOPES)
CHRISTIAN (CAIO)
FÁBIO BALA
Téc.: TITE
Téc.: RENATO PORTALUPPI


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
SÁLVIO FAGUNDES FILHO
14.032  (R$ 102.035,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário