Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/04/2003 - Copa Libertadores (Oitavas de Final) - Olimpia-PAR 2x3 Grêmio


Grêmio quase nas quartas-de-final

Bateu o Olimpia por 3 a 2 e irá decidir a classificação em casa. Gilberto foi o destaque da partida e Danrlei teve grande atuação


Grêmio foi ao Paraguai e bateu o Olimpia, de virada, por 3 a 2. A decisão da vaga às quartas-de-final da Libertadores ocorrerá no dia 8, no Olímpico, e o Grêmio precisa apenas de um empate. Derrota gremista por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Seguindo em frente, o Tricolor vai enfrentar o vencedor de Independiente Medellín e Cerro Porteño.

O Grêmio começou o jogo no Defensores del Chaco como se estivesse no estádio Olímpico, tal a naturalidade com que articulava as jogadas de ataque e continha o adversário. A pressão tricolor era intensa no início da partida e o gol não tardaria a sair. Aos 19min, Gilberto cruzou na área e Claudiomiro acertou uma linda cabeçada no gol de Tavarelli, 1 a 0 com promessa de que faria mais.

Porém, após sofrer o gol, o Olimpia reagiu. E, insistindo nos cruzamentos para a área, os paraguaios melhoraram bastante. Aos 26min, numa cobrança de escanteio, López saltou mais que Ânderson Polga e, de cabeça, empatou. Aos 34min, a virada. Amaral perdeu a bola para Alvarenga, Quintana recebeu, cruzou na área e Caballero mergulhou para desviar a gol, Olimpia 2 a 1.

O Grêmio parecia perdido em campo e poderia ter levado mais gols na primeira etapa. Porém, segurou os 2 a 1 contra e assim foi para o vestiário, retornado novamente arrasador e mostrando que queria sair vitorioso.

Aos 14min, Gilberto avançou sozinho desde a intermediária e acertou mais um de seus chutaços no ângulo esquerdo de Tavarelli. Um golaço no empate em 2 a 2 e comemoração geral no banco de reservas. Mesmo com a igualdade no placar e jogando fora de casa, o time gaúcho mostrou que queria mais. E acabou conseguindo.

Aos 21min, a segunda virada do jogo, dessa vez do Grêmio. Gilberto, o dono do time, lançou, desde o meio-campo, Luís Mário, que invadiu a área e bateu cruzado, Grêmio 3 a 2. A partir daí, o Tricolor segurou a pressão do Olimpia com grande atuação de Danrlei. O resultado praticamente encaminha a vaga gaúcha às quartas-de-final.


OLIMPIA-PAR 2
GRÊMIO 3
TAVARELLI
DANRLEI
ISASI
ÂNDERSON LIMA
CÁCERES
CLAUDIOMIRO
BENÍTEZ
POLGA
MÁRCIO COSTA (CÓRDOBA)
ROGER
ESTECHE
AMARAL
ENCISO
EMERSON
QUINTANA (PEQUE BENÍTEZ)
RODRIGO FABRI (ELTON)
ALVARENGA
GILBERTO
CABALLERO (BAEZ)
LUIZ MÁRIO (BASÍLIO)
LÓPEZ
CHRISTIAN (GAVIÃO)
Téc.: ALICIO SOLALINDE
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
OSCAR RUIZ
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário