Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/02/2003 - Campeonato Gaúcho: Juventude 2x1 Grêmio

Grêmio está quase fora da fase final

Gauchão em clima de guerra: Jaconi pode ser interditado


Roger levou garrafada na cabeça
e saiu sangrando
Num jogo bizarro, o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 1, assumiu a liderança do Gauchão e praticamente eliminou o Grêmio. A história do clássico precisa ser contada a partir dos 28min de jogo. 

Tinga, que já tinha cartão amarelo por interceptar um lançamento do Ju com a mão, evita uma rápida cobrança de falta do adversário - cobrança feita com a bola andando -, de novo colocando a mão na bola. Resultado: cartão vermelho. Revoltado, Claudiomiro tentou impedir a expulsão de Tinga, agarrando o árbitro pela cintura, por trás. Também foi expulso.

No mesmo instante, Roger é atingido por uma garrafa de plástico (cheia), possivelmente arremessada dos camarotes. Sangrando, o ala levou seis pontos na cabeça. Os dirigentes invadiram o gramado e Obino e Vallandro tiraram o time de campo. Vinte minutos depois, o Grêmio volta. No recomeço, Fabri dá um carrinho violento em Dionattan. Hugo, no revide, chuta o gremista e é expulso.

Aos 43min, Mineiro faz 1 a 0. No segundo tempo, aos 14min, o Grêmio empatou, com Ânderson Lima, de falta. Aos 22min, Fabri foi expulso por uma falta estúpida. Com oito em campo, o Grêmio tentou sobreviver escondido dentro da sua área. Aos 40min, Rafael dividiu com Danrlei e acertou o rosto do goleiro com os pés - merecia ser expulso. Aos 47min, Mineiro achou uma brecha na defesa e acertou o ângulo, Ju 2 a 1.



JUVENTUDE 2
GRÊMIO 1
TIAGO
DANRLEI
MINEIRO
GAVIÃO
RENATO
CLAUDIOMIRO
FILIPE ALVIM
ROGER
MICHEL
ÂNDERSON LIMA
EVANDRO (WELLINGTON)
AMARAL
DIONATTAN (RAFAEL)
TINGA
FERNANDO
RODRIGO FABRI
MARCELO COSTA
DOUGLAS (ROBERTO)
HUGO
LUIZ MÁRIO (EMERSON)
GEUFER (WEDERSON)
CHRISTIAN (ELTON)
Téc.: CRISTÓVÃO BORGES
Téc.: TITE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LEONARDO GACIBA
11.540 (R$ 63.721,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário