Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/03/2003 - Campeonato Gaúcho: Internacional 1x0 Grêmio


Inter joga melhor e merece a vitória

Venceu o Gre-Nal por 1 a 0 e, ao lado do Juventude, está na fase semifinal do Gauchão. Grêmio foi eliminado da competição




Inter e Juventude estão nas semifinais do Gauchão. Sábado, o Ju venceu Ca-Ju por 5 a 3. Ontem, foi a vez de o Inter derrotar o Grêmio por 1 a 0. O jovem Diego, 17 anos, foi o nome do Gre-Nal. Mesmo com as polêmicas escalações de Claudiomiro, Tinga e Fabri, o Grêmio foi apático e agora terá que administrar uma séria crise.

Num jogo onde a garra prevalecia sobre a técnica, Diego foi o diferencial. Logo nos primeiros minutos, ele infernizou Roger, que após uma seqüência de seis faltas no garoto, recebeu o amarelo. Apesar disso, foi o Grêmio quem concluiu primeiro a gol, com Fabri, que encontrou em Luiz Muller um goleiro eficiente.

Aos 37min, Vinícius arrancou da intermediária e foi derrubado por Claudiomiro. André Cruz cobrou a falta no travessão e Danrlei caiu dentro da goleira. No rebote, André cabeceou para o gol vazio. Aos 43min, num escanteio, Claudiomiro cabeceou a bola na trave e Sangaletti salvou na pequena área. Na seqüência, novo escanteio, e Christian chutou com força a gol, nas costas de Ismael.

Na segunda etapa, o clássico acabou para o Grêmio no primeiro minuto. Diego passou por Roger e foi derrubado. O capitão gremista foi expulso e Tite acabou com o ataque do Grêmio, sacando Christian para colocar Amaral. Aos 11min, Fabri pretextou um pênalti, numa tentativa de reverter a derrota. Ao Inter, coube administrar a partida, comemorar a vaga e a eliminação do rival.




INTERNACIONAL 1
GRÊMIO 0
LUIZ MÜLLER
DANRLEI
ANDRÉ CRUZ
ANDERSON POLGA
WILSON
CLAUDIOMIRO
VINÍCIUS
ROGER
THIAGO MATTOS
ÂNDERSON LIMA
SANGALETTI
GAVIÃO
CLAITON
TINGA
GAVILÁN (FLÁVIO)
RODRIGO FABRI
ISMAEL
DOUGLAS (CAIO)
DIEGO (FEIJÃO depois F.CARDOZO)
BASÍLIO (ROBERTO)
ANDRÉ
CHRISTIAN (AMARAL)
Téc.: MURICY RAMALHO
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
38.411 (R$ 366.058,00)


Torcida escolhe Tite como culpado e chama técnico de burro ao substituir Christian



Até a quinta-feira, quando o Grêmio enfrentará o Bolívar, pela Libertadores, Tite seguirá como técnico do Tricolor. Depois de ser eliminado no Gauchão, perdendo os dois Gre-Nais, o treinador está pressionado como nunca no Olímpico. Ontem, Tite foi chamado de 'burro' pela própria torcida, ao retirar Christian, deixando Basílio e Caio em campo.

É bem verdade que Tite teve seu trabalho prejudicado nessa semana, quando a direção se preocupou mais em praticar o 'juridiquês', discutindo a escalação de Claudiomiro, Tinga e Fabri nos tribunais, do que com o 'futebolês'. O presidente Flávio Obino autorizou a utilização do trio, expulso contra o Ju, e que não cumpriu a suspensão automática, como determina a Fifa, somente ontem.

'Não entendi', balbuciou Christian, incrédulo, ao ser substituído a 6 minutos do segundo tempo. 'O Caio recém havia entrado, e ele faz a função do Christian, mas não faz a função do Basílio', explicou o técnico. Sobre a eliminação no Campeonato Gaúcho, Tite foi simplista: 'Foram situações gerais, com responsabilidade maior do técnico.'

A direção gremista garante a permanência do treinador, mas promete uma profunda análise do mau futebol tricolor na temporada. 'Em 48 horas faremos uma avaliação da situação, mas o Tite permanece até que não tenhamos mais confiança no seu trabalho. Hoje, ainda confiamos nele', declarou o vice de futebol gremista, Luiz Eurico Vallandro.

Para Roger, batido por Diego durante toda a partida, o Grêmio precisa dar a volta por cima. 'O momento é de reflexão, não sei o que está havendo', lamentou. Sobre Diego, o zagueiro minimizou a atuação do garoto: 'Vamos com calma, por enquanto ele é um bom jogador.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário