Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/03/2004 - Campeonato Gaúcho: Glória 0x1 Grêmio


Grêmio vence e amplia a vantagem

Fez 1 a 0 no Glória e agora pode perder pelo mesmo escore no Olímpico que garantirá vaga para a fase seguinte do Gauchão


Só dois gols tiram o Grêmio da final do grupo 1 do Gauchão. Ontem, o time venceu o Glória por 1 a 0, em Vacaria, e ampliou a vantagem nas semifinais. Agora, pode perder por 1 a 0 no Olímpico, no próximo final de semana, que ainda assim tem vaga na decisão. O Glória só avança caso vença por uma diferença de dois gols ou então por um gol, contanto que marque pelo menos duas vezes.

A vitória foi construída no primeiro minuto de jogo. O lateral Élton tabelou com Christian e avançou pela esquerda para chutar na saída de Marcão e marcar o único gol do jogo. A melhor chance do Glória viria no minuto seguinte, quando Sotilli recebeu livre na pequena área, mas chutou para fora.

De resto, o primeiro tempo foi marcado mais pela empolgação e menos pela qualidade técnica. Toda dividida era uma epopéia para os jogadores, o que paralisou a partida em função do grande número de faltas.

Para a segunda etapa, Adílson Batista trocou um articulador (Ratinho) por um zagueiro (Tiago Prado). A medida conteve a iniciativa ofensiva do Glória, que ainda viu a sua situação complicar ainda mais com a expulsão do técnico Bagé, aos 16 minutos.

Desgastado pela recente maratona de jogos, a equipe de Vacaria cedeu ao cansaço nos minutos finais, e o Grêmio se aproveitou para jogar no contra-ataque, com Fábio Pinto e Marcelinho. Foi a vez então de o goleiro Marcão mostrar qualidade e impedir que os gremistas voltassem para Porto Alegre com uma vantagem ainda maior.

A arbitragem de Carlos Simon foi contestada por ambos os lados. O Glória reclama de um pênalti não marcado no primeiro tempo, quando Cocito interceptou com o braço um chute de Rodrigo Gasolina. O Grêmio, por sua vez, alega que aos 41 minutos da etapa final Marcelinho foi puxado pelo zagueiro Careca dentro da área.


GLÓRIA 0
GRÊMIO 1
MARCÃO
TAVARELLI
CARECA
MICHEL
BOLACHA
MARCELO MAGALHÃES
XAVIER
CLAUDIOMIRO
FLAVINHO (MARQUINHOS)
ELTON
ALDO
COCITO (ADRIANO)
TOTÓ (DE LOS SANTOS)
LEANDERSON
RODRIGO GASOLINA (LELA)
BRUNO
LUCIANO SOBROSA
LUCIANO RATINHO (TIAGO PRADO)
JOÃO PEDRO
MARCELINHO
SANDRO SOTILLI
CHRISTIAN (FÁBIO PINTO)
Téc.: BAGÉ
Téc.: ADILSON BATISTA

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
5.987 (R$ 53.960,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário