18/10/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 2x2 Atlético-MG

Situação segue dramática



O Grêmio voltou a jogar bem, mas não o suficiente para bater o Atlético Mineiro, sábado, no Olímpico. O empate em 2 a 2 manteve o Tricolor na lanterna do Brasileirão, agora a 5 pontos do Bahia, o antepenúltimo colocado. Para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, o Grêmio não terá Baloy, suspenso.

Christian e Gavião, ambos contundidos, serão reavaliados hoje. Vitória do Grêmio, só fora de campo. Três horas antes do jogo, o clube obteve um mandado de segurança no Tribunal de Justiça gaúcho impedindo a penhora da renda, das verbas do Clube dos 13 e, ainda, dos bens do ex-presidente Guerreiro, que serviriam de garantia à reclamatória trabalhista movida por Zinho. Até o julgamento na Justiça do Trabalho, em novembro, o Tricolor não pode ter rendas e verbas penhoradas


Grêmio e Atlético fizeram um jogo eletrizante para um grande público no Olímpico. Assim como no Gre-Nal, o Tricolor começou amassando o adversário. Com pouco mais de um minuto, Christian fez 1 a 0, após receber passe de Tinga. Aos 13min, Christian cabeceou ao gol e Velloso conseguiu salvar quando a bola já teria cruzado a linha. O árbitro não confirmou o gol.

O Galo reagiu e, aos 25min, Cicinho cruzou na área e Paulinho venceu Baloy e desviou de cabeça para empatar o jogo. Aos 40min, Christian, com dores musculares, foi substituído. Três minutos depois, Paulinho venceu Baloy na corrida e marcou por cobertura, Galo 2 a 1.

Na segunda etapa, Roger, de cabeça, empatou em 2 a 2. O jogo ficou franco e Martini e Velloso começaram a se destacar com grandes defesas. Aos 41min, Baloy fez pênalti em Paulinho. Fábio Júnior cobrou e Martini defendeu, se tornando outra vez o herói do Grêmio. 'O empate não era o resultado que imaginávamos, mas ainda temos nove rodadas para tirar o Grêmio dessa situação', disse o técnico Adílson.



GRÊMIO 2
ATLÉTICO-MG 2
EDUARDO MARTINI
VELLOSO
GEORGE (CLAUDIOMIRO)
CICINHO
BALOY
ANDRÉ LUIZ
ADRIANO
SCHEIDT
ROGER (MARCELINHO)
MARQUINHOS
GAVIÃO
HÉLCIO
LEANDERSON
MARCELO SILVA
TINGA
JUNINHO (MÁRCIO)
GILBERTO
LÚCIO FLÁVIO (QUIRINO)
CLÁUDIO PITBULL
PAULINHO
CHRISTIAN (ELTON)
FÁBIO JÚNIOR
Téc.: ADÍLSON BATISTA
Téc.: MARCELO OLIVEIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
WILSON SENEME
35.241 (R$ 123.151,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário