14/12/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 3x0 Corinthians


Grêmio faz o dever de casa: 3 a 0 

O torcedor foi fundamental na vitória sobre o Corinthians. Clube permanece na Primeira Divisão


Uma grande festa marcou o último jogo do Grêmio no Brasileirão, com um estádio Olímpico lotado, e a fuga definitiva do clube da Segundona. Em campo, dois times completamente opostos. Um Grêmio guerreiro e esforçado, apesar do nervosismo inicial, diante de um Corinthians que contava os minutos para sair de férias.

Precisando vencer de qualquer maneira, o Grêmio foi para cima. Logo aos 6min, Christian cabeceou para o gol e Doni fez uma defesa espetacular. Na seqüência, o árbitro não marcou um pênalti de Ânderson em Adriano e, no contra-ataque, Fumagalli obrigou Eduardo Martini a uma grande defesa. A partir daí só deu Grêmio.

O primeiro gol saiu aos 20min. Vampeta recebeu a bola no ataque, recuou inexplicavelmente até o meio-campo, onde perdeu a bola para Marcos Paulo. Gilberto recebeu o passe e lançou Christian, que sofreu pênalti. George cobrou, Doni defendeu, mas a bola ainda acertou a trave e, no rebote, o próprio George conseguiu empurrar de calcanhar para o gol.

No segundo tempo, aos 14min, Gilberto lançou Bruno, que driblou dois zagueiros e acertou o canto direito de Doni, 2 a 0. Esse gol trouxe a certeza da permanência entre os grandes. Aos 38min, Ânderson Lima, de falta, acertou o ângulo. Um golaço, comemorado com a invasão de campo por mais de 20 torcedores. O jogo recomeçou, por mera formalidade. Com o apito final, a festa foi completa, com centenas pulando das arquibancadas para o campo, numa vibração digna de título nacional.



GRÊMIO 3
CORINTHIANS 0
EDUARDO MARTINI
DONI
GEORGE (ÂNDERSON LIMA)
ROGÉRIO
ADRIANO
ÂNDERSON
RENATO
MARQUINHOS
ROGER
MORENO
GAVIÃO
FABINHO
MARCOS PAULO
FABRÍCIO
BRUNO
VAMPETA (ROBERT)
GILBERTO
RENATO
PITBULL (MARCELINHO)
JÔ (BOBÔ)
CHRISTIAN (ELTON)
FUMAGALLI
Téc.: ADILSON BATISTA
Téc.: JUNINHO FONSECA

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LUCIANO ALMEIDA
50.282 (R$ 170.357,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário