Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/09/2000 - Grêmio 1x0 Sport Recife

Grêmio volta a vencer no Olímpico

Depois de três meses, equipe consegue quebrar o jejum e bate o Sport por 1 a 0, com uma grande atuação de Fábio Baiano


E o Grêmio conseguiu vencer a sua primeira partida dentro do estádio Olímpico, na Copa João Havelange. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Zinho, cobrando pênalti, marcou o gol da vitória do Grêmio, por 1 a 0, contra o Sport. 

Com uma grande atuação de Fábio Baiano, Paulo Nunes e Danrlei, o time de Celso Roth fez as pazes com a torcida. Ao final do jogo, as vaias das partidas anteriores transformaram-se em aplausos, com direito a “olé” contra o time pernambucano. 

Ao final do jogo, Paulo Nunes, que estava sendo muito criticado, teve o seu nome cantado pela torcida. “Eu só preciso de confiança; a torcida precisa me apoiar”, pediu o atacante, no intervalo. O diretor-executivo do Grêmio, Dênis Abrahão, resumiu o sentimento dos gremistas após o encerramento da partida:  “Acabou a urucubaca. Agora vai”.

O gol saiu aos 44, após tabela de Ânderson Lima com Paulo Nunes, o lateral caiu na área e o árbitro marcou penalti. Zinho marcou o gol da vitória gremista.

GRÊMIO 1
SPORT RECIFE 0
DANRLEI
BOSCO
ÂNDERSON LIMA
RUSSO
MARINHO
ERLON
FABRÍCIO
EDUARDO (LICO)
SANDRO NEVES (PATRÍCIO)
DUTRA
ANDERSON POLGA
LEOMAR
GAVIÃO
LIMA
FÁBIO BAIANO (ASTRADA)
NILDO
ZINHO
ADRIANO (LEONARDO)
PAULO NUNES
ALMIR
ADÃO (GAUCHINHO)
TAÍLSON (IRANI)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: ÉMERSON LEÃO

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA
10.073 PESSOAS (R$ 68.575,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário