Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

02/04/2000 - Grêmio 2x2 Ponte Preta

Danrlei salva time de Paulo Nunes

Goleiro garante empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta e atacante deixa o campo vaiado pela torcida


Grêmio deixou escapar a primeira vitória no estádio Olímpico, na Copa João Havelange, ao empatar, no sábado, em 2 a 2 contra a Ponte Preta. Pior: Se não fosse Danrlei fazer três grandes defesas, o time de Celso Roth teria sofrido a terceira derrota consecutiva em casa.

Após um início alucinante, com dois gols em 11 minutos, o Grêmio parecia encaminhar uma tranqüila vitória. Mas, no segundo tempo, o Grêmio recuou demais, sofreu o gol de empate e, por pouco não perdeu o jogo. No primeiro tempo, aos três minutos, o lateral Ânderson cobrou escanteio e, Ânderson Polga, cabeceou sozinho para marcar o primeiro. 

Um minuto depois, a Ponte Preta empatou a partida, também em um escanteio, com gol de Marco Aurélio. Aos 11 minutos, Amato, chutando forte da pequena áerea, após cobrança de escanteio de Zinho, colocou o Grêmio na frente de novo. 

No segundo tempo, o Grêmio cedeu muito espaço para o time paulista e, aos 19 minutos, Marinho agarrou Washington dentro da área. Adrianinho bateu o pênalti e empatou o jogo. Aos 38, Paulo Nunes foi substituído por Adão e deixou o campo vaiado. “Não fomos mal, mas erramos muitos passes e tivemos falhas de posicionamento”, disse Roth.

Marca de Amato: 7 gols gols em 8 meses


A torcida do Grêmio assistiu, no sábado, aos 11 minutos do primeiro tempo, ao atacante Gabriel Amato marcar o seu último gol pelo clube. O argentino teve parte de seu passe vendido ao Real Betis, de Sevilha (Espanha), por 3,75 milhões de dólares – no início do ano, o Grêmio havia pago 4 milhões de dólares pelo jogador. Amato, que pediu para que a direção do Grêmio o liberasse, alegando motivos particulares, assinou contrato com o Betis por três anos.

Amato marcou 11 gols (sete em jogos oficiais, e os outros quatro em jogos amistosos), e explicou sua saída alegando motivos particulares. "Estou pensando na vida da minha família. Gosto muito do Grêmio e um dia pretendo retornar" disse o atacante argentino.


GRÊMIO 2
PONTE PRETA 2
DANRLEI
ADRIANO
ÂNDERSON LIMA
ZÉ CARLOS
MARINHO
WAGNER
FABRÍCIO
ALEX
SANDRO NEVES
ANDRÉ SANTOS
ANDERSON POLGA
FABINHO
GAVIÃO
MINEIRO
ITAQUI
MARCO AURÉLIO
ZINHO
ADRIANINHO (DIONÍSIO)
PAULO NUNES (ADÃO)
MACEDO (NARCÍSIO depois SAMUEL)
AMATO
WASHINGTON
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: NELSINHO BAPTISTA

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
GIULIANO BOZZANO
6.810 PESSOAS (R$ 60.290,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário