Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/10/2001 - Grêmio 2x0 Cruzeiro

É o Grêmio invencível no Olímpico

Fez 2 a 0 no Cruzeiro e agora já são 31 partidas sem perder em casa.Time sobe para o 6º lugar no Campeonato Brasileiro


Quem foi ao Olímpico ontem à tarde voltou para casa cheio de motivos para acreditar no Grêmio comandado por Tite. O time que venceu o Cruzeiro por 2 a 0 não perde há nove jogos no Brasileiro e mantém uma invencibilidade de 31 jogos atuando em casa. Em 2001, ninguém bateu o Grêmio em Porto Alegre. O time já está em 6º lugar no certame.

Depois de um começo feio, o Grêmio foi se acertando em campo. Aos 16 minutos, Rubens Cardoso lançou para Leandro, que concluiu forte, mas esbarrou na defesa de André. Seguindo na pressão, Luís Mário passou pelo zagueiro, foi à linha de fundo e deixou Rafael de frente para o gol. O volante chutou e André defendeu. Na sobra, Leandro perdeu mais uma grande chance. Aos 30 veio a resposta do Cruzeiro.

O volante Ricardinho driblou três gremistas e invadiu a área em alta velocidade. Na hora da conclusão, Gabriel salvou o Grêmio. Antes do final do primeiro tempo, veio a notícia triste. Depois de saltar para uma disputa de bola, Leandro caiu e torceu o joelho esquerdo. No seu lugar entrou Cláudio Pitbull.
No segundo tempo, o Grêmio voltou com a mesma aplicação. Aos 5 minutos, Cláudio dominou no meio-campo e lançou para Luís Mário.

O atacante avançou, driblou o zagueiro Cris e chutou forte na saída de André. Grêmio 1 a 0. Na frente no placar, o Grêmio seguiu atacando. Rafael tocou para Luís Mário, que devolveu o passe. Na entrada da área, o volante concluiu, mas a bola tocou no poste. A superioridade gremista animava o torcedor, que entoava um 'olé'. E foi com esse coro que Luís Mário passou voando por Cris e cruzou para Rubens Cardoso marcar 2 a 0. Depois do gol, as jogadas seguiram acontecendo e o torcedor se deliciando nas arquibancadas. Diante de um Grêmio acertado, o Cruzeiro das estrelas foi uma presa fácil.

O papa-léguas Luiz Mário


Na vitória de ontem Luís Mário foi o melhor em campo. Ele marcou o primeiro gol, deu o passe para o segundo e ainda fez outras grandes jogadas. Todas elas, em alta velocidade. Nos tempos de colégio Luiz Mário era corredor nas provas de 100 metros rasos. Conseguia fazer o percurso em 11 segundos.
Ontem, a velocidade de Luís Mário fez mais uma vítima.

Desta vez foi o zagueiro Cris, que não conseguiu alcançar suas arrancadas. No primeiro gol ele avançou contra o zagueiro que tentou acompanhá-lo, mas ficou para trás. Na jogada do segundo gol, mais um duelo com o mesmo Cris, e mais uma vitória do atacante que recebeu o apelido de papa-léguas. Substituído antes do final para ser poupado, Luís Mário foi humilde: 'O nosso forte é o grupo. Aqui não existem estrelas', finalizou enquanto caminhava para o vestiário, calmamente.

Leandro é o paciente de número 19


A notícia não poderia ser pior: Leandro mal chegou ao estádio Olímpico e já vai sofrer uma cirurgia. Depois de torcer o joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, ele deixou o campo amparado pelo massagista. Ontem, um exame de ressonância magnética confirmou uma lesão no menisco e a necessidade de uma artroscopia. A cirurgia, que depende de autorização da Fiorentina, deve acontecer ainda hoje.


Leandro é o 19º paciente que se hospeda no departamento médico gremista no segundo semestre de 2001. Na onda de lesões que se instalou no grupo de jogadores, o problema do atacante pode ser um dos mais graves. Isso porque ele já foi submetido a uma reconstituição do ligamento cruzado do joelho esquerdo quando ainda jogava na Portuguesa. Se, na hora da artroscopia, ficar comprovado que a cirurgia anterior foi afetada, reparos serão feitos imediatamente. Nesse caso, o prazo de recuperação pula de três semanas para seis meses.


GRÊMIO 2
CRUZEIRO 0
DANRLEI
ANDRÉ
GABRIEL
RODRIGO
MARINHO
JOÃO CARLOS
ROGER
CRIS
PEDRINHO (ITAQUI)
SORÍN
GAVIÃO
RICARDINHO
RAFAEL
AUGUSTO RECIFE (LUISÃO)
RODRIGO MENDES
FREDDY RINCÓN
RUBENS CARDOSO
ALEX (SÉRGIO MANOEL)
LEANDRO AMARAL (PITBULL)
OSÉAS
LUIZ MÁRIO (DE LOS SANTOS)
JORGE WÁGNER
Téc.: TITE
Téc.: MARCO AURÉLIO


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
NÃO REVELADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário