Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/10/2001 - São Paulo 1x1 Grêmio

Grêmio fatura um ponto importante

Time largou atrás, mas empatou em 1 a 1 contra o São Paulo mesmo atuando no Morumbi com um time muito desfalcado


Numa tarde chuvosa em São Paulo quem foi ao estádio do Morumbi viu um Grêmio desfalcado, mas cheio de qualidades. Com soluções caseiras, Tite armou um time que não se intimidou e saiu de campo lamentando o empate em 1 a 1. Jogadores e comissão técnica queriam voltar para Porto Alegre com uma vitória na bagagem.

No início do jogo o São Paulo tentou sufocar o Grêmio. Apostando na técnica de seus atacantes, o time paulista avançava contra a defesa gaúcha em alta velocidade. Aos sete minutos França usou o calcanhar para lançar Leonardo na ponta esquerda. O tetracampeão cruzou para a área onde Luís Fabiano chutou e viu Danrlei fazer grande defesa. Mas desta vez a sorte estava com os atacantes. A bola sobrou para Júlio Baptista que fez 1 a 0.

O Grêmio das improvisações não acusou o golpe. Depois de levar o gol, o time acertou a marcação no campo do adversário e começou a dominar o jogo. Numa das escapadas Leandro ficou sozinho com Rogério Ceni. O gremista chutou forte, mas o goleiro conseguiu defender com o pé. Na sobra Rodrigo Mendes completou para o gol e o lateral Belleti salvou o São Paulo quando a bola estava entrando. E as jogadas seguiam acontecendo.

Aos 22 minutos, Rodrigo Mendes recebeu ao lado da grande área e viu Leandro entre os zagueiros. O lançamanto saiu perfeito. Leandro se antecipou a marcação e, de cabeça, empatou o jogo em 1 a 1. Aos 34 minutos, mais Grêmio no ataque. Guilherme recebeu na área e perdeu uma chance primorosa de virar o jogo. Com apenas Rogério Ceni pela frente ele preferiu cruzar para Leandro quando a melhor jogada seria concluir para o gol.

A resposta veio aos 38 minutos. Depois de um ataque rápido, o ex-gremista Carlos Miguel recebeu na pequena área e acabou chutando para fora. No segundo tempo o nível técnico diminuiu. O Grêmio adotou uma postura mais defensiva e o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio.

Na única chance gaúcha, o meio-campo Gavião entrou na área e não conseguiu acertar o passe para a finalização de Leandro. Só nos minutos finais o São Paulo levou perigo. França, colocado dentro da área, acertou um chute forte, mas encontrou Danrlei bem colocado.


SÃO PAULO 1
GRÊMIO 1
ROGÉRIO CENI
DANRLEI
BELLETTI
PEDRINHO
EMERSON
ANDERSON POLGA
WILSON (REGINALDO)
ROGER
LINO
ÂNDERSON LIMA
ALEXANDRE
ÉMERSON
FÁBIO SIMPLÍCIO (REINALDO)
GAVIÃO
JÚLIO BAPTISTA
RODRIGO MENDES
LEONARDO (CARLOS MIGUEL)
FÁBIO DE LOS SANTOS
FRANÇA
GUILHERME WEISHEIMER
LUÍS FABIANO
LEANDRO AMARAL
Téc.: NELSINHO BAPTISTA
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO  
LUCIANO ALMEIDA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário