Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/10/2001 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 2x0 Flamengo

Grêmio já está entre os 4 melhores

Time faz 2 a 0 no Flamengo, segue imbatível no estádio Olímpico e está a apenas três pontos do líder do Campeonato Brasileiro


Com uma vitória tranquila de 2 a 0 sobre o Flamengo, ontem à tarde, no Olímpico, o Grêmio subiu para o quarto lugar no Campeonato Brasileiro com 38 pontos, três a menos que o líder São Caetano. O time comandado por Tite, que se mantém invicto a 34 jogos, não perde há 12 partidas na competição.

Para bater o milionário time treinado por Zagallo, que foi homenageado pela torcida no final, ao deixar o campo aplaudido, o Grêmio sequer precisou jogar bem. Errou passes, esteve lento muitas vezes e até facilitou na marcação no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais.

O primeiro gol aconteceu aos 21 minutos, quando Luís Mário cobrou pênalti assinalado pelo árbitro após jogada de Pedrinho pela direita (Cássio tocou com a mão na bola para evitar o drible do lateral). A cobrança não foi boa. O goleiro defendeu, mas soltou nos pés de Luís Mário, que chutou forte para a rede, marcando o gol de número 900 do Grêmio em campeonatos brasileiros.

A vantagem deixou o time gaúcho mais seguro em campo, controlando o adversário, mas com dificuldades para criar novas situações de gol. Até que, aos 43 minutos, Cláudio Pitbull marcou seu primeiro gol como titular no Olímpico. O atacante, com muito oportunismo, aproveitou rebote na área e chutou com precisão.


No segundo tempo, os dois times começaram a mostrar que sentiam o calor de 34 graus, em especial o Flamengo. Nitidamente, o Grêmio tratou de administrar o jogo, enquanto o time carioca se perturbava. Aos 18 minutos, Reinaldo acertou um tapa em Roger e foi expulso. Depois, aos 35, Petkovic, que, a todo instante contestava a arbitragem, exagerou na reclamação e também levou o vermelho.



GRÊMIO 2
FLAMENGO 0
EDUARDO MARTINI
JÚLIO CÉSAR
MARINHO
ALESSANDRO
MAURO GALVÃO
JUAN
ROGER
LEONARDO VALENÇA
PEDRINHO (ÉMERSON)
CÁSSIO
ANDERSON POLGA
JORGINHO
ITAQUI (GAVIÃO)
VAMPETA
FÁBIO DE LOS SANTOS
BETO (ROCHA)
RUBENS CARDOSO
PETKOVIC
LUIZ MÁRIO (RODRIGO FABRI)
EDÍLSON
CLÁUDIO PITBULL
REINALDO
Téc.: TITE
Téc.: ZAGALLO



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
ALFREDO LOEBLING
17.341 PESSOAS (R$ 133.102,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário