Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/04/2002 - Copa Libertadores (Oitavas-de-finais): River Plate 1x2 Grêmio


Grêmio tem reabilitação sensacional

Equipe começou perdendo, mas virou o jogo contra o River Plate, 2 a 1, e está bem perto da próxima etapa da Libertadores


O Grêmio deu a volta por cima. Ontem, em Buenos Aires, a equipe de Tite venceu o River Plate por 2 a 1, de virada, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Coudet abriu o placar, Tinga e Gilberto viraram. Agora, o Grêmio precisa de um empate para obter a vaga. A partida de volta, no estádio Olímpico, será no dia 2 de maio.

O River começou pressionando o Grêmio, que conseguiu controlar o ímpeto do time argentino. Bem posicionada na defesa, a equipe gaúcha tentava surpreender nos contra-ataques. A partida teve um início eletrizante. Logo aos 12min, o Grêmio recebeu uma ótima notícia: Ortega voltou a sentir a lesão muscular e foi substituído por D'Alessandro. Na seqüência, após cobrança de escanteio, Polga chutou por cima. Num jogo entre grandes, as oportunidades de gol não paravam. Aos 17min, Dominguez bateu forte e Martini fez ótima defesa. O Grêmio quase marcou, aos 29min. Roger disparou pela esquerda e cruzou para Luizão concluir à esquerda.

Na segunda etapa, o River surpreendeu o Grêmio logo no primeiro minuto. Coudet pegou um rebote, a bola desviou em Roger e entrou, sem chances para Martini esboçar a defesa. O gol não intimidou o Grêmio, que foi para cima do River. Aos 11min, Luizão passou para Tinga dentro da área acertar um forte chute no gol empatando a partida. Depois do empate, o Grêmio queria mais. E, aos 45min, Fernando, que havia entrado no lugar de Zinho para reter a bola, fez grande jogada e achou Gilberto livre para marcar o gol da virada.


RIVER PLATE-ARG 1
GRÊMIO 2
COMIZZO
EDUARDO MARTINI
GARCÉ
CLAUDIOMIRO
AYALA
ANDERSON POLGA
ROJAS
ROGER
COUDET (FRANCO)
ÂNDERSON LIMA
LEDESMA (CAMBIASSO)
ÉMERSON
HUSAÍN
TINGA
ZAPATA
ZINHO (FERNANDO)
ORTEGA (D’ALESSANDRO)
GILBERTO
DOMINGUEZ
LUIZÃO (FÁBIO BAIANO)
CAVENAGHI
RODRIGO MENDES (R. FABRI)
Téc.: RAMÓN DIAZ
Téc.: TITE




ÁRBITRO
PÚBLICO  
CARLOS AMARILLA
10.842 NO MONUMENTAL DE NUÑEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário