Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

15/04/2001 - Grêmio 1x1 Santa Cruz-RS

Grêmio pára no Santa Cruz: 1 a 1

Time jogou mal e por muito pouco não perdeu em casa. Árbitro acabou sendo atração da partida



Assim como ocorreu no primeiro turno, o Grêmio não conseguiu superar o Santa Cruz e empatou em 1 a 1, ontem, no Olímpico. Essa foi a primeira vez no Campeonato Gaúcho na qual o time de Tite não venceu jogando em casa. Jogando mal, o Grêmio não conseguiu superar o adversário e quase foi surpreendido pelo time do Interior.

O Grêmio tentou pressionar logo no começo do jogo, mas, liderada por Lúcio Surubim, a defesa do Santa Cruz conseguiu controlar as ações ofensivas dos gremistas e sair em rápidos contra-ataques. Aos 23 minutos, Ayub cruzou na área para Leandro Costa. O atacante driblou Marinho, com uma meia-lua, e bateu na saída de Danrlei, 1 a 0.

Aos 35, Zinho cobrou falta no canto esquerdo e empatou o jogo.  No 2º tempo, o árbitro Márcio Coruja foi a atração do jogo, ao deixar de dar um pênalti para o Santa Cruz – lance no qual o técnico Chicão invadiu o campo para protestar contra o juiz – e uma falta, fora do lance, em Marcelinho. O Santa Cruz não se intimidou e foi para cima. Gérson perdeu um gol incrível, sozinho, na frente de Danrlei. O goleiro gremista ainda praticou duas grandes defesas em cabeceadas dos adversários, que aproveitaram falhas da defesa.

Hoje, Grêmio e ISL estarão reunidos para formalizar o distrato da parceria. O cancelamento do contrato deverá ocorrer sem ônus para ambas as partes. O Grêmio pode perder Marcelinho Paraíba. O atacante, adquirido ao Olympique por 5 milhões de dólares, a serem pagos em 28 vezes, teria tido a sua contratação avalizada por uma emissora de TV ainda quando o clube era parceiro da ISL. Caso o Grêmio não possa honrar o compromisso, Marcelinho deverá voltar para a Europa.


GRÊMIO 1
SANTA CRUZ-RS 1
DANRLEI
LUCIANO
ÂNDERSON LIMA
PEDRO AYUB
MARINHO
SURUBIM (FAUSTO)
MAURO GALVÃO
ALÁDIO
RUBENS CARDOSO
GÉRSON
ANDERSON POLGA
JOEL MARCOS
EDUARDO COSTA
ROBERTO
TINGA (LUIZ MÁRIO)
PAULINHO
ZINHO
EVERALDO
RENATO MARTINS (WARLEY)
ROGÉRIO
MARCELINHO (RODRIGO MENDES)
LUIZ COSTA (JONES)
Téc.: TITE
Téc.: CHICÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário