Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/09/2002 - Campeonato Brasileiro: Bahia 1x1 Grêmio

Grêmio empata em Salvador



O Grêmio foi a Salvador e arrancou um empate do Bahia. Mesmo não jogando bem como no domingo, contra o Corinthians, a equipe de Tite pelo menos teve forças para pressionar o adversário e buscar o empate na Fonte Nova.

Nem bem havia começado o jogo e o Bahia já vencia o Grêmio. Aos 40 segundos, Róbson cabeceou sozinho uma cobrança de escanteio e marcou 1 a 0 - talvez o gol mais rápido do Brasileirão 2002. No lance anterior, o ataque baiano já entrara tabelando na área gremista. Na seqüência, Fernando sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Lauro - minutos antes do jogo, o meia havia se queixado de dores na coxa esquerda, mas passou no teste no vestiário.

Em desvantagem, o Grêmio partiu para cima do adversário; porém, sem mostrar força ofensiva suficiente para reverter a situação. O Bahia utilizou-se dos contra-ataques para perturbar a defesa gremista na primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe de Tite voltou ao ataque.

Aos 4min, Mendes cruzou na área e Tinga e Ânderson Lima furaram em bola. Melhor em campo, o Grêmio empatou aos 21min. Fabri recebeu na área e recuou para Gilberto, que acertou um chute no canto esquerdo de Émerson, 1 a 1. Tinga, Lauro e Guilherme ainda perderam gols dentro da área.




BAHIA 1
GRÊMIO 1
ÉMERSON
DANRLEI
DANIEL
POLGA
MARCELO SOUZA
PEDRINHO
ACIOLY
ROGER
CALISTO
ÂNDERSON LIMA
CARLINHOS (RAMOS)
ÉMERSON
RAMALHO
TINGA
BEBETO CAMPOS
FERNANDO (LAURO)
GIL BAIANO (GERALDO)
GILBERTO
ROBGOL (NEY FABIANO)
RODRIGO FABRI (GUILHERME W.)
NONATO
RODRIGO MENDES (GRAFITE)
Téc.: CANDINHO
Téc.: TITE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
EDÍLSON PEREIRA DE CARVALHO
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário