Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/09/2002 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 4x0 Corinthians


Grêmio arrasa o Corinthians, 4 a 0

Rodrigo Fabri marcou três na goleada que afasta o time da zona de rebaixamento do Brasileiro e dá tranqüilidade ao treinador


O Grêmio parece ter finalmente acordado para o Campeonato Brasileiro. Depois de sete rodadas ruins, ontem, no Olímpico, a equipe de Tite desencantou e aplicou históricos 4 a 0 no Corinthians.

Com um grande futebol do começo ao fim do jogo, o Grêmio sufocou o adversário e venceu com autoridade - uma atuação comparável somente à goleada de 4 a 0 contra o River Plate na Libertadores.

A defesa, mesmo sem Polga e Claudiomiro, esteve perfeita. Fabri, autor de três gols, foi o nome da partida e, agora, é o artilheiro gremista na competição, com cinco gols - Mendes marcou o quarto gol. Com a vitória, a equipe deixou a zona de rebaixamento e passou a ocupar a 20a posição na tabela. Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Bahia, em Salvador.

Exercendo marcação sob pressão, o Grêmio começou a partida em cima dos paulistas. Logo aos 5min, a equipe teve um gol anulado. Aos 16min, Chuva recuperou uma bola no meio-campo e lançou para Fabri bater cruzado da intermediária: 1 a 0. O Grêmio seguiu em cima e, aos 22min, fez 2 a 0. Ânderson Lima cobrou falta na entrada da área e Fabri, de costas para o gol, desviou de cabeça no canto esquerdo. Aos 45min, confusão entre os jogadores e Chuva e Fábio Luciano foram expulsos.

Na segunda etapa, logo aos 3min, Fernando tabelou com Fabri, que driblou Vampeta, invadiu a área e marcou por cobertura. Um golaço. Grêmio 3 a 0. A goleada foi encerrada aos 25min. Após uma jogada coletiva - na qual Tinga, Gilberto e Elton colocaram a defesa corintiana na roda -, o jovem Elton cruzou na área e Rodrigo Mendes cabeceou no canto direito: 4 a 0. Doni ainda faria duas grandes defesas no fim da partida.



GRÊMIO 4
CORINTHIANS 0
DANRLEI
DONI
ADRIANO
ROGÉRIO
PEDRINHO
FÁBIO LUCIANO
ROGER
SCHEIDT
ÂNDERSON LIMA (GAVIÃO)
KLÉBER
ÉMERSON
FABRÍCIO (RODRIGO PONTES)
TINGA
VAMPETA
FERNANDO (RODRIGO MENDES)
RENATO ABREU (MORENO)
GILBERTO
LEANDRO (MARCINHO)
ADRIANO CHUVA
GIL
RODRIGO FABRI (ÉLTON)
DEIVID
Téc.: TITE
Téc.: CARLOS ALBERTO PARREIRA



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
HÉBER ROBERTO LOPES
17.968 (R$ 118.418,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário