Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/08/2001 - Grêmio 0x0 Goiás

Grêmio sente a falta de um goleador

Pressionou o Goiás, mas não saiu do empate sem gol. Para Tite, ‘o time jogou bem, encaixotou, mas pecou nas finalizações’

Poucas vezes a falta de um goleador ficou tão evidente no time do Grêmio como no jogo de ontem, no estádio Olímpico. A pressão sobre o Goiás foi intensa ao longo dos 90 minutos, mas, na falta de alguém para mandar a bola para a rede, o jogo ficou mesmo no 0 a 0. Ao deixar a casamata, no final da partida, o treinador Tite resumiu o que aconteceu em campo: “O time jogou bem, encaixotou, mas pecou nas finalizações”.

A imperícia do ataque gremista nas conclusões começou a aparecer nos primeiros minutos da partida. Aos 2  minutos, Rodrigo Mendes, livre, girou à frente do goleiro e chutou desviado com o pé direito. No minuto seguinte, ele aparou a bola de cabeça e obrigou Harley a fazer uma grande defesa. O primeiro tempo estendeu-se sem grandes lances, com o Goiás tratando de se defender, explorando a velocidade de Gauchinho e Araújo, enquanto o Grêmio, sentindo falta de Tinga, não conseguia empolgar sua torcida.

A retranca do time goiano foi mantida no segundo tempo, quando o Grêmio jogou todo o tempo no campo do adversário. Danrlei era um espectador privilegiado. Aos 3 minutos, Ânderson, cobrando falta, acertou a trave superior. Aos 14, Gavião, que jogava mal e era vaiado pela torcida, chutou rasante, o goleiro soltou e Rodrigo Mendes quase marcou. Ele se machucou no lance e foi substituído por Cláudio Pitbull.

Apesar da pressão e do controle absoluto do meio-campo, o Grêmio tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária. Aos 30, Tite colocou Rodrigo Gral no lugar de Gavião. O Grêmio estava todo no ataque. Aos 39, foi a vez de Zinho acertar a trave. Domingo, o Grêmio joga em Recife, contra o Sport.


GRÊMIO 0
GOIÁS 0
DANRLEI
HARLEI
MARINHO
RONI
NENÊ
ÍNDIO
ANDERSON POLGA
EDMÍLSON
ÂNDERSON LIMA
MAURÍCIO
CLAUDIOMIRO
MARABÁ
GAVIÃO (RODRIGO GRAL)
TÚLIO
ZINHO
ZINHO (JOSUÉ)
RUBENS CARDOSO
RODRIGO QUEIROZ
LUIZ MÁRIO
GAUCHINHO (BILU)
RODRIGO MENDES (PITBULL)
ARAÚJO (ZÉ CARLOS)
Téc.: TITE
Téc.: LORI SANDRI


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
EVANDRO ROMAN
5.642  (R$ 45.135,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário