Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/02/2001 - Grêmio 1x0 América-MG

Grêmio vence e é segundo no grupo

A equipe treinada por Tite sofreu, mas acabou batendo o América Mineiro por 1 a 0. Depois do jogo, duras críticas ao juiz


O Grêmio passou bem pelo seu primeiro teste sem Ronaldinho. A vitória por 1 a 0 sobre o América mineiro, gol de Rodrigo Mendes, ontem à noite, no estádio Olímpico, manteve a equipe viva na Copa Sul-Minas, em segundo lugar no grupo A, com seis pontos ganhos – quatro atrás do líder Coritiba –, e agora terá que torcer por um tropeço dos paranaenses para obter a vaga na última rodada, contra o próprio Coritiba, no Olímpico. 

Na defesa, os estreantes Mauro Galvão e Rubens Cardoso fizeram uma partida segura. Enquanto o zagueiro mostrou a tranqüilidade e a habilidade de sempre, além de corrigir o posicionamento da zaga em diversas oportunidades, o lateral esteve bem no apoio, lembrando os melhores dias de Roger. No meio-campo, Polga marcou e apoiou com qualidade, jogando como o segundo volante. 

Fábio Baiano, que iniciou a sua primeira partida nos últimos três meses, fez menos do que sabe, pois ainda falta-lhe ritmo de jogo. No ataque, Rodrigo Mendes foi obrigado a jogar por ele e por Warley, que esteve mal durante toda a partida e deixou o campo vaiado.

O gol saiu aos 32, depois de um cruzamento de Zinho, Marinho dominou dentro da área, chutou a gol, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Ânderson, que aproveitou a saída em falso do goleiro e cruzou para a pequena área, onde Rodrigo Mendes desviou de cabeça para o gol.

O América ainda assustou em um penalti mal marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, muito criticado pela direção gremista. Alessandro bateu e Danrlei defendeu. Ao final do jogo, o vice de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, invadiu o campo e, irado, protestou contra o árbitro pela expulsão de Rodr igo Mendes. “Ele tem que parar de roubar do Grêmio dentro do estádio do Grêmio. É um incompetente”, disse.


GRÊMIO 1
AMÉRICA-MG 0
DANRLEI
RANIERI
ÂNDERSON LIMA
ÉDSON
MARINHO
ARLEY
MAURO GALVÃO
WELLINGTON
RUBENS CARDOSO
FABRÍCIO
VAGNER
ANDRÉ
ANDERSON POLGA
CLAUDINEI
FÁBIO BAIANO (TINGA)
MARCELO
ZINHO (ITAQUI)
FRED (TUCHO)
RODRIGO MENDES
ALESSANDRO (FABRÍCIO LIMA)
WARLEY (CLÁUDIO PITBULL)
RODRIGO (RENATO)
Téc.: TITE
Téc.: PROCÓPIO CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário