Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

02/05/2002 - Copa Libertadores (Oitavas de final): Grêmio 4x0 River Plate


Grêmio faz 4 a 0 e torcida grita ‘olé’

Time humilhou o River Plate aplicando uma goleada histórica e está garantido nas quartas-de-final da Copa Libertadores


E  o grande River Plate caiu para o grande Grêmio. Depois de vencer em Buenos Aires, ontem, a equipe de Tite goleou o River por 4 a 0, no Olímpico, e  está nas quartas-de-final da Libertadores. Com nove jogadores em campo, os argentinos acabaram o jogo ouvindo um sonoro “olé” das arquibancadas.

O River começou em cima do Grêmio e chegou a pressionar, embora não tenha obtido boas chances de gol. A classificação torna-se ainda mais importante em virtude da qualidade técnica dos argentinos, que pareciam jogar futsal, tamanha a categoria de seus atletas para jogar num espaço ínfimo.

 O jogo mudou aos 30min, quando Ayala foi expulso. Aos 40min, Mendes arrancou da intermediária, tabelou com um zagueiro do River e bateu na saída de Comizzo, 1 a 0. Aos 46min, Gilberto fez jogada de craque, driblou até o goleiro, mas Garcé salvou o gol.

No rebote, porém, Luizão jogou a bola e o defensor para o gol, 2 a 0. No segundo tempo, o Grêmio continuou atacando e o River passou a bater. Aos 21min, Husain entrou, fez falta em Fernando e também foi expulso. Aos 24min, Zinho bateu na saída do goleiro, 3 a 0. Aos 31min, Luís Mário recebeu de Mendes e desviou do goleiro, 4 a 0.

O atacante Rodrigo Mendes voltou a mostrar por que é o goleador da Copa Libertadores. Abriu o placar aos 40 minutos depois de uma bela jogada e chegou ao seu 9O gol na competição. “O mais importante de tudo é a força do grupo. Sem contar, é claro, o calor da torcida, que foi fantástica”, comentou o jogador ao deixar o campo. 
  
O lateral Gilberto, autor da sensacional jogada que resultou no segundo gol, o de Luizão, estava emocionado: “Acho que uma vitória como essa serve para unir o grupo ainda mais e embalar o time”. O volante Tinga, destaque individual ao lado de Gilberto, salientou a disciplina do Grêmio diante da violência dos argentinos: “Fomos favorecidos pelas expulsões, mas foi mérito nosso não ter jogador expulso. Faz parte”. 
  


GRÊMIO 4
RIVER PLATE-ARG 0
EDUARDO MARTINI
COMIZZO
CLAUDIOMIRO
GARCÉ
POLGA
AYALA
ROGER
ROJAS
ÂNDERSON LIMA
COUDET
ÉMERSON (FERNANDO)
LEDESMA (ZAPATA)
TINGA
CAMBIASSO
ZINHO
ORTEGA (HUSAIN)
GILBERTO (MAURO GALVÃO)
DEMICHELIS
LUIZÃO (LUIZ MÁRIO)
DOMINGUEZ
RODRIGO MENDES
D’ALESSANDRO (LEQUI)
Téc.: TITE
Téc.: RAMÓN DÍAZ


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
OSCAR RUIZ
50.838 PESSOAS (R$ 522.625,00)



Nenhum comentário:

Postar um comentário