22/02/2006 - Copa do Brasil: Piauí 1x2 Grêmio

 Grêmio vence por 2 a 1 e não evita o segundo jogo

O Grêmio não alcançou seu principal objetivo na estréia na Copa do Brasil. Ontem, no estádio Albertão, em Teresina, o time gaúcho fez 2 a 1 no Piauí, resultado que não evita o jogo de volta, no estádio Olímpico, dia 8 de março. O Tricolor teve a chance de liquidar a partida no segundo tempo, mas Tcheco desperdiçou um pênalti. No primeiro tempo, o Grêmio teve poucas chances de gol. Aos 19, Bruno Coutinho arriscou de fora da área e João Paulo fez boa defesa. O Piauí chegou com perigo aos 23. 

Cleiton chutou forte e Galatto salvou. Aos 25, Herrera fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Pedro Júnior perdeu a chance de abrir o placar. O primeiro gol do Grêmio saiu aos 38. Após cobrança de falta, o goleiro falhou e Lucas empurrou para o gol, 1 a 0. O Grêmio começou o segundo tempo pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, Alessandro foi até a linha de fundo e cruzou para Pedro Júnior marcar o segundo gol, 2 a 0. Aos 11, Lucas invadiu a área e sofreu pênalti. 

Tcheco cobrou e o goleiro João Paulo defendeu. A partir daí, o Piauí cresceu no jogo e descontou aos 16, com Joniel. Aos 30, Lipatin fez o terceiro, mas o árbitro anulou, marcando impedimento do atacante gremista. O Piauí chegou perto do empate aos 34, quando Cleiton entrou na área e chutou cruzado, Galatto fez grande defesa. Aos 42, o goleiro do Grêmio salvou mais uma vez, em chute de Fred.

 “Poderia ter sido melhor. Fico triste pelo pênalti perdido, mas vamos buscar a classificação no Olímpico”, disse o meia Tcheco.


PIAUÍ 1

GRÊMIO 2

JOÃO PAULO

GALATTO

ALISSON

ALESSANDRO

LAÉRCIO

MAIDANA

AROLDO

EVALDO

VELOSO (GILBERTO)

BRUNO COUTINHO

RONALDO (MAZINHO)

SANDRO GOIANO

ANTÔNIO CARLOS

LUCAS

CLEITON

MARCELO COSTA

MOURA

TCHECO

NENÉM

PEDRO JÚNIOR (LIPATIN)

JONIEL (FRED)

HERRERA (CÉZAR)

Téc.: LUIS EDUARDO ALVES

Téc.: MANO MENEZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário