01/02/2006 - Campeonato Gaúcho: Grêmio 1x2 Farroupilha

Grêmio cai em pleno Olímpico


Primeiro, no domingo, o Farroupilha tirou do Grêmio o aproveitamento de 100%. Ontem, foi a vez da equipe de Pelotas acabar com a invencibilidade gremista no Campeonato Gaúcho. De virada e com um gol nos minutos finais, o time do Interior venceu por 2 a 1 em pleno estádio Olímpico.

Por alguns instantes, a impressão foi a de que o Grêmio sequer teria problemas em golear o adversário. Logo com seis minutos, o time de Mano Menezes já estava em vantagem no marcador. Depois de um erro do Farroupilha no meio de campo, Lucas passou para Reinaldo que só encostou para Ramón, deixando o meia livre. O jogador esperou até o último momento para então colocar na saída do goleiro Adir e estabelecer o 1 a 0.
Vieram então os (vários) gols perdidos. Na situação mais clara, Adir errou a reposição e chutou a bola em Reinaldo. De dentro da pequena área, no entanto, o centroavante acabou errando o chute. Antes, Ramón havia concluído para longe uma situação parecida.

Aos poucos, os gols perdidos deixaram de ser o único problema para o Grêmio. O Farroupilha passou a atacar com mais ousadia. Aos 31 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola passou pelo goleiro e sobrou livre para que Rodrigo Gasolina cabeceasse sem fazer muita força e empatasse o jogo.

Mano Menezes optou por uma postura mais ofensiva na etapa final com a entrada de Marcelo Costa. O volume de jogo aumentou, mas as finalizações continuaram erradas. O Grêmio reclamou, aos 37 minutos, um pênalti sobre Maidana. A derrota veio no final. Aos 42, Luiz Gustavo fez jogada pela esquerda e cruzou para Luís André concluir de cabeça. Marcelo Grohe falhou e não impediu o gol.

A paciência do torcedor gremista ontem foi total até os 31 minutos de jogo. Quando Reinaldo errou sua terceira conclusão a gol, de imediato gritos de 'Herrera! Herrera!' foram ouvidos nas arquibancadas. O atacante argentino, no entanto, sequer estava no banco de reservas.

À medida que as dificuldades do time aumentavam em campo, os protestos cresciam no estádio Olímpico. Quando Paulo Ramos foi substituído, Mano Menezes chegou a ser chamado de 'burro' por alguns torcedores das sociais.

O coro aumentou consideravelmente, entretanto, quando o Farroupilha marcou o gol da vitória. O técnico - que foi bastante aplaudido quando teve seu nome anunciado antes da partida - passou a ser vaiado com força. A exceção à impaciência da torcida foi Lucas. O volante foi aplaudido na saída de campo.



GRÊMIO 1
FARROUPILHA 2
Marcelo Grohe
Adir
Alessandro
Paulo Roberto
Maidana
Carlão
Marcelo Oliveira
Sandro Barbosa
Wellington
Flavinho
Jeovânio (Marcelo Costa)
Fabiano
Lucas
Diógenes (André Gheller)
Paulo Ramos (Pedro Júnior)
Rodrigo Gasolina
Tcheco
Vagson
Ramon
Lisandro (Luis André)
Reinaldo (Lipatin)
Beto (Luiz Gustavo)
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Bagé


Árbitro
Público (Renda)
Vinícius Costa
11.371 (R$ 92.065)



Nenhum comentário:

Postar um comentário