Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

25/04/1999 - Copa Sul (Final - Jogo Decisivo): Paraná 0x1 Grêmio


Este sim é o Grêmio guerreiro 

Com um futebol solidário, de marcação, equipe bate o Paraná por 1 a 0 e festeja o título da Copa Sul na casa do adversário

Depois de uma semana conturbada, o Grêmio afastou a ameaça de crise ao vencer o Paraná de 1 a 0, ontem à tarde, em pleno estádio Pinheirão, em Curitiba, conquistando seu primeiro título na temporada: a Copa do Sul. No final do jogo, a torcida festejou na arquibancada e o time comemorou no gramado, enquanto a torcida paranaense deixava o estádio em respeitoso silêncio.

Mais uma vez a bravura do Grêmio, que voltou a provar que cresce nos momentos de incertezas e dificuldades, foi decisiva. O esquema armado por Celso Roth, mais humilde e cauteloso, com três volantes à frente da zaga, contribuiu, é claro, mas valeu, acima de tudo, a determinação do time. Desde os primeiros minutos, ficou evidente que a história do jogo anterior não se repetiria. O Grêmio começou marcando em cima, eliminando o toque de bola do adversário, e buscando o gol.

E o gol da vitória e do título foi marcado justamente pelo jogador que abriu o placar domingo passado, mas então contra a sua própria rede: Ronaldo Alves. Aos 11 minutos, Itaqui cobrou escanteio da direita. Shcidt subiu, mas foi Ronaldo Alves quem cabeceou para fazer 1 a 0. O vilão começava a se transformar em herói na tarde em que o Grêmio decidia seu 1º título no ano.

Outros jogadores, aos longo dos minutos que se seguiriam, mostraram seu valor, dando grande contribuição para a vitória. A começar por Danrlei, um dos alvos preferidos de parte da torcida gremista após os fracassos. O lateral Zé Carlos marcou e atacou com entusiasmo, equilibrando com o lado esquerdo, o de Roger. A zaga esteve segura, confirmando que a presença de Capitão é fundamental. Goiano e Fabinho também cresceram. Só o ataque ficou devendo, mas ao menos dessa vez foi combativo.

Se no jogo dos 2 a 0, Márcio Araújo superou Roth taticamente, ontem ele recebeu o troco. Mesmo com o apoio da torcida, o Paraná pouco criou, enquanto o Grêmio levou perigo nos contra-ataques. No segundo tempo, o Paraná teve pelo menos duas ótimas chances de gol. Aos 26, Everaldo cabeceou a bola na trave direita. Quase no final, Danrlei brilhou ao defender uma conclusão de cima feita por Dias.



PARANÁ 0
GRÊMIO 1
RÉGIS
DANRLEI
ADILSON
ZÉ CARLOS
NEI SANTOS
RONALDO ALVES
FERNANDO (MARLON)
SCHEIDT
REGINALDO VITAL
ROGER
HÉLCIO
CAPITÃO
EMERSON (WILSON)
FABINHO
LÚCIO FLÁVIO
GOIANO
EVERALDO (DAVIDSON)
ITAQUI (GAVIÃO)
CARLOS ALBERTO DIAS
MACEDO
FERNANDO DINIZ
ZÉ ALCINO (RONALDINHO)
Téc.: MÁRCIO ARAÚJO
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário