Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/09/1996 - Campeonato Brasileiro (11ª rodada): Grêmio 1x0 Portuguesa


Gol no último minuto bate a Portuguesa
FOLHA DE SP, 1996

Equipe paulista perde Rodrigo, expulso, e cai diante do Grêmio com gol de Rivarola aos 45min da etapa final


O Grêmio venceu ontem a Portuguesa no estádio Olímpico, em Porto Alegre, com um gol do zagueiro Rivarola no final do jogo. Esse resultado leva a equipe gaúcha a 19 pontos no Brasileiro e mantém o time paulista com 17. O Grêmio começou o jogo tomando as iniciativas de ataque com um bom toque de bola. Mas a marcação forte da Portuguesa no meio-campo continha e neutralizava os atacantes adversários. Utilizando Mauro Galvão como líbero, o Grêmio avançava seus laterais e insistia nas jogadas de linha de fundo. Mas as investidas das duas equipes no ataque não tinham objetividade.

Foram poucos os chutes a gol no primeiro tempo. A melhor presença do Grêmio no meio-campo não garantiu superioridade no jogo. No segundo tempo, a Portuguesa relaxou a marcação, e o Grêmio melhorou a produção ofensiva. Aos 6min, Roger entrou na área paulista pela esquerda e chutou rasteiro. Clemer fez boa defesa. A maior agressividade do Grêmio permitiu também que a Portuguesa tivesse mais espaço para armar os contra-ataques.

Zinho, que no primeiro tempo tinha sido o principal responsável pela forte marcação da Portuguesa, foi o armador mais importante dos contra-ataques da equipe paulista no segundo tempo. Com a expulsão de Rodrigo, aos 23min, a Portuguesa começou a jogar mais recuada. A pressão do Grêmio resultou no gol de cabeça feito por Rivarola aos 45min.




GRÊMIO 1
PORTUGUESA 0
DANRLEI
CLEMER
ARCE (MARCO ANTÔNIO)
CARLOS ROBERTO
RIVAROLA
MARCELO
ADILSON (ROGÉRIO BELÉM)
ÉMERSON
MAURO GALVÃO
ZÉ ROBERTO
ROGER
CAPITÃO
DINHO
GALLO
GOIANO
CAIO
AÍLTON
ZINHO
PAULO NUNES
RODRIGO FABRI
SAULO
NÉLSON BERTOLAZZI (ALEX ALVES)
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: CANDINHO



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS JAQUES MAGNO
11.364 (R$ 102.761,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário