Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/08/1998 - Campeonato Brasileiro (9ª rodada): Grêmio 1x1 Palmeiras


O drama continua: agora são 14 partidas sem vitória

Nem o comovedor esforço da torcida, que atendeu ao apelo dos dirigentes e empurrou o time, sem vaiar, conseguiu tirar o Grêmio  da lanterna do Campeonato Brasileiro. Sábado à tarde, jogando melhor do que o Palmeiras, o time gaúcho ficou no 1 a 1. Assim, está igualado o recorde negativo de 97, quando o Grêmio também chegou a 14 partidas sem vitória.

Desde os primeiros minutos, o Grêmio foi mais time. Walmir e Zé Alcino combinaram bem pelo lado direito, e Zé Afonso transformou-se na grande sensação, ganhando disputas por cima e por baixo com Júnior Baiano e Cléber. O excesso de gols perdidos, no entanto, constituiu-se na grande frustração da torcida. Para complicar, o goleiro Veloso terminou como o melhor em campo, com defesas impressionantes.

Aos 27 minutos da fase final, o drama. Alex cruzou da esquerda e Paulo Nunes, antecipando-se a Scheidt, fez 1 a 0 para o Palmeiras. O Grêmio não se abateu. Seguiu atacando até empatar, aos 34 minutos. Rivarola cabeceou de longe, Zé Afonso trombou com a zaga e Zé Alcino, na corrida, pulou mais que Veloso para marcar. Coube a Veloso impedir a vitória aos 36 minutos, quando Zé Afonso cabeceou de cima e o goleiro espalmou. A recuperação, de novo, acabaria adiada.


GRÊMIO 1
PALMEIRAS 1
DANRLEI
VELLOSO
WALMIR
ARCE
RIVAROLA
JÚNIOR BAIANO
SCHEIDT
CLÉBER (GALEANO)
ROGER
JÚNIOR
FABINHO
ROQUE JÚNIOR
GOIANO
ROGÉRIO
ITAQUI (TINGA)
ALEX (ARÍLSON)
RONALDINHO (R. MENDES)
ZINHO
ZÉ ALCINO
PAULO NUNES (DARCI)
ZÉ AFONSO
MAGRÃO
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
21.144 (R$ 12.990,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário