Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/07/1997 - Campeonato Gaúcho (Final): Grêmio 1x1 Internacional

01DECISA.jpg
28ALEGRI.jpgInter leva a decisão para o Beira-Rio

Equipe de Celso Roth conseguiu manter o 1º jogo da fase final do Gauchão equilibrado. Na 4ª, quem vencer será o campeão


Grêmio e Inter empataram em 1 a 1, ontem, no estádio Olímpico, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de 1997. O Grêmio largou na frente com gol marcado pelo zagueiro Wagner Fernandes aos 3 minutos do primeiro tempo. O atacante Christian empatou para o Inter ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos.

A segunda partida será disputada quarta-feira no Beira-Rio e o time que vencer leva o título. 
O empate força a realização de um novo confronto, no domingo, também no estádio do Inter. O lateral-direito Gustavo levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Inter. No Grêmio, voltam ao time o zagueiro Luciano e o atacante Paulo Nunes.

Com o empate no Gre-Nal em 1 a 1, ontem, no Olímpico, o Inter conseguiu levar para o Beira-Rio a decisão do Gauchão quarta-feira, às 20h30min. Quem vencer fica com o título e, em caso de novo empate, haverá um terceiro jogo, também no estádio colorado. O primeiro confronto teve os ingredientes que marcam a história do maior clássico regional do país: muita disputa, faltas e futebol competitivo. Embora apenas 2 gols tenham sido feitos, a partida marcou uma superioridade dos ataques sobre as defesas. Só que, na hora das conclusões, brilharam as estrelas dos goleiros Danrlei e André.

Mesmo com muito frio em Porto Alegre, o belo domingo de sol atraiu bom público ao estádio, 
28DUPLAT.jpgque ficou colorido de azul e vermelho. O Grêmio começou pressionando, explorando principalmente a deficiência adversária na lateral-esquerda. O técnico colorado Celso Roth escalou no setor o zagueiro Régis, deixando na reserva Paulo Roberto, especialista da posição. Em menos de 3 minutos, o Grêmio conseguiu 2 escanteios e, no segundo, Arce cruzou na medida para o zagueiro Wágner, de cabeça, tocar longe do alcance de André: Grêmio 1 a 0.

Aos 15, Sandoval ficou livre na área e obrigou Danrlei a uma defesa espetacular. Aos 18min, Gamarra quase marcou de cabeça. O empate parecia iminente e, aos 39, Christian se livrou de Wágner e chutou forte no canto direito: 1 a 1.

Na 2ª etapa, novamente o Grêmio começou melhor, mas Rodrigo Gral e Maurício - este perdendo um gol aos 4 minutos - erraram muito. O técnico Evaristo de Macedo substituiu ambos, mas Marcos Paulo e João Antônio também renderam pouco. Aos 6, Émerson chutou forte e André espalmou a escanteio. Aos 30, Roth sacou Arílson, poupando-o para quarta-feira. A partir daí, os dois times se retrancaram e as principais chances de gol passaram a ser em cobranças de faltas e escanteios. O resultado não desagradou à direção do Grêmio, mas ao final os mais satisfeitos eram os dirigentes do Inter.



GRÊMIO 1
INTERNACIONAL 1
DANRLEI
ANDRÉ
ARCE
GUSTAVO
WÁGNER FERNANDES (DJAIR)
MARCÃO
MAURO GALVÃO
GAMARRA
ROGER
RÉGIS
OTACÍLIO
ÂNDERSON PAPOULA
GOIANO
FERNANDO
EMERSON
SANDOVAL (ENCISO)
CARLOS MIGUEL
ARÍLSON (PAULO DINIZ)
RODRIGO GRAL (MARCOS PAULO)
FABIANO
MAURÍCIO (JOÃO ANTÔNIO)
CHRISTIAN (LUIZ GUSTAVO)
Téc.: EVARISTO DE MACEDO
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
33.416 (R$ 297.750,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário