Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

25/02/1999 - Copa Sul (6ª rodada - Grupo A): Tubarão-SC 0x2 Grêmio


Grêmio, Inter e Ju empatados

Gaúchos fizeram 12 pontos na primeira fase e, agora, vão se enfrentar nas semifinais da Copa Sul


O Grêmio venceu o Tubarão por 2 a 0, ontem à noite, na cidade catarinense, e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa Sul. O time de Celso Roth terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo A, com 12 pontos, o mesmo que Inter, campeão da chave B, e Juventude. O equilíbrio na pontuação deve motivar ainda mais os confrontos da próxima fase. O Coritiba venceu o Criciúma por 2 a 1, ontem à noite, em Curitiba, e garantiu o 1o lugar do grupo A, com 15 pontos.

O primeiro tempo foi muito tumultuado devido à excessiva violência do time da casa e à confusa arbitragem do paranaense Pedro José Campos Júnior. O treinador do Tubarão, Nazareno Silva, reclamava de qualquer marcação do árbitro. Até que, aos 44 minutos, o preparador físico Vanderlei Martins entrou no gramado e tentou agredir o árbitro. Acabou expulso. Ele e Luiz Carlos Silva, por reclamação.

No segundo tempo, com um homem a mais, o Grêmio dominou. Mas, aos 4 minutos, em um contra-ataque, Rodrigo Costa colocou o corpo à frente de um atacante do Tubarão. O árbitro marcou pênalti. Adelmo bateu e Danrlei defendeu. O lance motivou o Grêmio, que passou a atacar. Aos 14 minutos, Walmir, que entrara no lugar de Marco Antônio, aparou de pé esquerdo um cruzamento e marcou 1 a 0. Aos 24, Fábio Baiano derrubou Macedo na área e o árbitro nada marcou. Aos 27, Macedo, em um belo giro, acertou o gol e marcou 2 a 0. Foi a primeira vitória tricolor fora de casa.



TUBARÃO-SC 0
GRÊMIO 2
MAURÍCIO
DANRLEI
ADÍLSON (JOÃO HENRIQUE)
MARCO ANTÔNIO (WALMIR)
ADELMO
RODRIGO COSTA
ROBERTO
ÉDER
LUÍS CARLOS VIEIRA
ROGER
BOLÉ
DJAIR (FABINHO)
EDUARDO (PÊTI)
GOIANO
GLAUCO
ITAQUI
LUIZ CARLOS SILVA
ROBERT
FÁBIO BAIANO
ZÉ ALCINO (ZÉ AFONSO)
VANDERLEI (ÉZIO)
MACEDO
Téc.: NAZARENO SILVA
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
PEDRO JOSÉ CAMPOS JR
4.011 (R$ 21.408,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário