Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/09/1998 - Campeonato Brasileiro (13ª rodada): Grêmio 1x0 Ponte Preta


Grêmio sofre para derrotar a Ponte

Equipe fez 1 a 0 e acabou pressionada pelo adversário, um dos rebaixados na tabela. Cacalo falou na ‘ressaca’ dos 5 a 0


Mesmo com um futebol de time de segunda divisão, o Grêmio conseguiu somar preciosos três pontos ontem à noite, no estádio Olímpico, ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0, subindo para o 14º lugar no Campeonato Brasileiro e se afastando da zona de rebaixamento. No final, a torcida se dividiu entre aplausos e vaias. Domingo, às 17h, o Grêmio enfrenta o América Mineiro, mais uma vez no Olímpico.

A sorte do Grêmio é que a Ponte Preta, embora tenha dominado a maior parte do tempo, não conseguiu converter em gol as situações que criou. Mais ainda, para obter a vitória, o time de Celso Roth precisou de uma cobrança de falta iluminada de Luís Carlos Goiano. Aos 17 minutos, Ronaldinho sofreu falta na entrada de área. Goiano cobrou e a bola bateu nas duas traves antes de entrar.

Até ali o Grêmio, que mais uma vez jogou muito desfalcado, era um time inseguro, com passes errados e sem qualquer organização do meio para a frente. O gol poderia dar tranqüilidade à equipe, mas não foi isso o que ocorreu. A Ponte Preta, que já era superior, continuou tomando a iniciativa na busca do gol, mas aí encontrou a defesa gremista sempre posicionada, comprovando que o trabalho intensivo de Roth nesse setor deu resultado.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, André Silva, um dos destaques em campo, cobrou falta e acertou a trave superior. Aos 17 minutos, o Grêmio conseguiu seu primeiro ataque perigoso. Do outro lado, Danrlei continuou sendo exigido pelo afobado ataque paulista. Aos 27, 'El Loco' Abreu protagonizou seu melhor lance com a camisa tricolor ao cabecear a bola na trave superior, com Edinho já batido. No final do jogo, o presidente Luís Carlos Silveira Martins desabafou dizendo que o time sentiu a 'ressaca' dos 5 a 0 e perdeu a 'mecânica de jogo'.



GRÊMIO 1
PONTE PRETA 0
DANRLEI
EDINHO
WALMIR
JORGE LUÍS
RODRIGO COSTA
RONALDÃO
SCHEIDT
ANDRÉ SANTOS
ROGER
ANDRÉ SILVA
FABINHO
ROBERTO (ZINHO)
GOIANO
MINEIRO
RONALDINHO (ROBERT)
VÂNDER
RODRIGO MENDES (GAVIÃO)
DIONÍSIO
CLÓVIS (TINGA)
RÉGIS PITBULL (MAURÍLIO)
LOCO ABREU
SANDRO GOIANO
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: MARCO AURÉLIO



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
REINALDO RIBAS
5.089 (R$ 57.590,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário