Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/09/1997 - Supercopa Libertadores (Fase de Grupos - 3ª rodada): Grêmio 2x2 Atlético Nacional-COL


Grêmio consegue empatar em casa

Saiu levando 2 a 0 do Nacional de Medellín, lanterna do seu grupo na Supercopa; porém, chegou aos 2 a 2 com gols de Beto

Não chegou a ser o resultado esperado pelos torcedores. No entanto, o Grêmio teve forças para sair de um resultado totalmente negativo e conseguiu empatar em 2 a 2 com o Nacional de Medellín, ontem à noite, no estádio Olímpico, pela Supercopa. O time colombiano, que abusou da catimba, terminou a partida com dez jogadores, em face da expulsão de Rueda. Tinga, colocado em campo como a grande esperança do Grêmio, demonstrou alguma insegurança. Poucas vezes tentou a jogada individual, preferindo o toque rápido. Valeu, no entanto, o oportunismo de Beto, improvisado como centroavante.

 O goleiro Murilo viveu duas situações opostas no lance que resultou no primeiro gol colombiano. Aos 26 minutos, ele salvou com as pernas um chute à queima-roupa de Carlos Castro. Na seqüência, quando foi cobrado o escanteio, Murilo soltou a bola nos pés de Perea, que concluiu para as redes.

As falhas de marcação do Grêmio se avolumaram após o gol. Rivarola não conseguia conter os contra-ataques do Nacional e Éder revelava algum nervosismo, complicando lances aparentemente fáceis. A cobertura dada por Dinho e Dário também era deficiente. Aos 43 minutos, Moreno escapou pela esquerda e cruzou na direção de Castro, que vinha na corrida. 

O chute foi muito forte, indefensável para Murilo: 2 a 0. Depois de muita insistência nas bolas aéreas, o Grêmio acabaria descontando. Aos 45 minutos, Arce cobrou escanteio do lado direito, Zé Alcino desviou levemente e Beto acertou a cabeçada: 2 a 1. A pressão foi muito forte no 2º tempo, mas o empate só surgiria aos 34 minutos. Beto, apanhando rebote na frente da área, bateu de primeira, à meia altura, definindo o placar.



GRÊMIO 2
ATLÉTICO NACIONAL-COL 2
MURILO
TUBERQUIA
ARCE
SANTA
RIVAROLA (WÁGNER)
PEREA
ÉDER
CÓRDOBA
ANDRÉ SILVA
MOSQUERA
DINHO (GILMAR)
RUEDA
DÁRIO
SERNA
TINGA
GAVIRIA
SÉRGIO MANOEL
GARCIA (OREJUELA)
ZÉ ALCINO (SILVA)
MORENO (PABÓN)
BETO
CASTRO (ANGEL)
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: LUIZ SUAREZ


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
OSCAR SEQUEIRA
13.269 (R$ 60.839,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário