Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/08/1997 - Campeonato Brasileiro (10ª rodada): Grêmio 2x5 Internacional

28VERMEL.jpgInter de Roth massacra o time milionário do 
Grêmio


A caricatura do atual campeão brasileiro não resistiu à força do campeão gaúcho e escapou de levar uma goleada ainda maior do que os 5 a 2, que entram para a história como um dos maiores vexames do Grêmio em todos os tempos. O Internacional caiu como uma avalanche sobre o que sobrou do festejado time tricolor e foi acumulando gols com naturalidade sob o comando e a inspiração de Fabiano. O atacante deixou em polvorosa a defesa adversária, aturdidos os torcedores gremistas e enlouquecida a massa colorada, que deixou o estádio Olímpico transbordando de felicidade.

28CACALO.jpg
O primeiro gol, logo aos 4 minutos, calou a maioria azul no estádio, por instantes sufocada pela paixão vermelha. Com o tempo passando, a superioridade do líder absoluto do Campeonato Brasileiro foi se consolidando. 

As expulsões desarticularam ainda mais o time treinado por Hélio dos Anjos, talvez o único no Olímpico a não perceber que alguém precisaria marcar o fenômenos Fabiano. O segundo gol foi conseqüência natural do que ocorria em campo.

No segundo tempo, Fabiano continuou faceiro, deitando e rolando sobre os pesadões Luciano e Rivarola. Tinga entrou e, em poucos minutos, faz mais que o estreante Beto. O Grêmio esboçou uma reação, mas o Inter tinha Fabiano, que marcou duas vezes: 4 a 0. A sonhada goleada colorada acontecia em pleno Olímpico. 

Humilhados, muitos gremistas foram abandonando o estádio. O gol de Sérgio Manoel não diminuiu a festa vermelha nem intimidou o Inter, que ainda teve Régis expulso. Com um jogador a menos, marcou o 5º gol. No finalzinho, Gilmar surpreendeu André e descontou: 5 a 2. Há 45 anos que o Grêmio não perdia de 5 para o arquiinimigo, cada vez mais líder do Brasileiro.



GRÊMIO 2
INTERNACIONAL 5
DANRLEI (MURILO)
ANDRÉ
ARCE
ENCISO
RIVAROLA
MARCÃO
LUCIANO
RÉGIS
ANDRÉ SANTOS
LUCIANO ALMEIDA
OTACÍLIO
ÂNDERSON
GOIANO
FERNANDO
SÉRGIO MANOEL
SANDOVAL (MABÍLIA)
BETO (TINGA)
ARÍLSON (MARCELO)
ZÉ ALCINO (GILMAR)
FABIANO (ESPÍNOLA)
GUILHERME
CHRISTIAN
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
OSCAR ROBERTO DE GODOY
42.929 (R$ 511.870,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário