Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/09/1996 - Campeonato Brasileiro (9ª rodada): Internacional 1x2 Grêmio


Inter morre nas mãos de Danrlei

Com Danrlei fazendo grandes defesas e com um excelente índice de aproveitamento nos chutes a gol, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 1, ontem à tarde no Beira-Rio, no Gre-Nal em que teve tudo pare perder. O Inter foi melhor, mais caiu diante da frieza de seu adversário, implacável como um assassino de aluguel. O Grêmio segue firme no Brasileiro, enquanto o Inter praticamente se afasta da próxima fase.

A história do clássico, que proporcionou a maior renda da competição até o momento, começou com o gol magnifico de Paulo Nunes, logo aos 5 minutos. Arce cobrou escanteio da esquerda, a bola foi desviada e sobrou para o atacante, que bateu de bicicleta, surpreendendo André. Com o gol, o Grêmio assumiu o controle da partida. A partir dos 18 minutos, já com Luiz Gustavo no lugar de Enciso, o Inter cresceu, equilibrando a disputa e pressionando em busca do empate.

Aos 20, Leandro foi lançado, mas a arbitragem, equivocadamente, marcou impedimento. Aos 37, Danrlei fez sua primeira grande defesa, ao salvar num chute de Arílson. No segundo tempo, o Inter voltou ainda melhor. Aos 7, a recompensa, Murilo recebeu de Luiz Gustavo e bateu forte na saída do goleiro. Aos 10 e aos 15, Danrlei salvou o time, em conclusões de Leandro e Marcelo. Quando o Inter pressionava, Dinho batendo falta marcou 2 a 1. Eram 21 minutos e o Grêmio assumia o controle da partida. Nos minutos finais o Inter foi pra cima e só não marcou graças a Danrlei.



INTERNACIONAL 1
GRÊMIO 2
ANDRÉ
DANRLEI
CÉSAR PRATES
ARCE
TONHÃO
LUCIANO
GAMARRA
ADILSON
ARÍLSON
ROGER
FERNANDO
DINHO
ENCISO (LUIZ GUSTAVO)
GOIANO
MARCELO
AÍLTON (EMERSON)
MURILO (YAN)
CARLOS MIGUEL
LEANDRO MACHADO
PAULO NUNES (JOÃO ANTÔNIO)
FABIANO (FABINHO)
SAULO (ZÉ ALCINO)
Téc.: NELSINHO BAPTISTA
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS ELIAS PIMENTEL
47.162 (R$ 491.200,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário