Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/11/1998 - Campeonato Brasileiro (Quartas de Finais): Corinthians 0x2 Grêmio


Após a façanha, dia de preocupações

Goiano é o principal problema para o jogo de quarta, no Pacaembu, contra o Corinthians. Empate dará vaga ao time gaúcho


O meia Luiz Carlos Goiano, que saiu de campo aos 16 minutos na vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Corinthians, sábado, no Pacaembu, é a grande dúvida para a partida decisiva, quarta-feira, também em São Paulo. Atingido no tornozelo, o jogador realizará nesta segunda-feira a avaliação final. Como o empate favorece o Grêmio, a tendência é de que o técnico Celso Roth utilize mais um volante, Djair. Um empate classificará o Grêmio, que reverteu a vantagem ao vencer por placar superior ao obtido pelo Corinthians na primeira partida.

A vitória de sábado foi heróica, por ter sido obtida diante de um público entusiasmado, superior a 37 mil torcedores. As manchetes dos jornais paulistas, que davam como garantida a vaga do Corinthians, visivelmente mobilizaram o time gaúcho. O Grêmio aproveitou que o treinador Wanderlei Luxemburgo tirou a ofensividade do seu meio de campo, passando Vampeta para a lateral direita e recuando Rincón, e administrou muito bem o adversário. Marcelinho Carioca decepcionou novamente nas cobranças de falta e o ataque do Corinthians parou na solidez defensiva gaúcha. O primeiro gol foi marcado aos 30 minutos. 

Itaqui cobrou falta de longe e acertou o ângulo esquerdo de Nei, que havia sido o maior destaque da primeira partida. O segundo gol foi na fase final. Aos 42 minutos, quando o Corinthians pressionava em busca do empate, Rodrigo Mendes cruzou na medida e Clóvis aparou e marcou um gol espetacular.

Marcelinho culpa Luxemburgo pela má atuação

Depois do nó tático que sofreu de Celso Roth no sábado, o treinador Wanderley Luxemburgo começa a estudar, a partir de hoje uma nova estratégia para superar o Grêmio. Ao mesmo tempo, pensa num modo de levantar o moral do time, abalado com a derrota de 2 a 0. A preocupação maior, porém, é mais uma vez o meia Marcelinho Carioca, que criticou o técnico por tê-lo deixado afastado do time, prejudicando seu condicionamento técnico.

Após o jogo, Marcelinho, que voltou a ter um fraco rendimento, responsabilizou publicamente Luxemburgo por seu desempenho: 'Eu vinha num ritmo só, embalado, e o afastamento deu um breque nesse ritmo. Eu precisava estar a mil nessa reta final e não estou'. O jogador ainda fez um apelo ao torcedor: 'Peço que o pessoal tenha paciência comigo, pois só com a seqüência de jogos vou voltar a jogar todo o meu futebol'.
Wanderley Luxemburgo evitou comentar as declarações de Marcelinho Carioca, com quem tem hoje um relacionamento de tolerância mútua. Para o técnico, o mais importante agora é 'corrigir os problemas que o time apresentou para superar o Grêmio na quarta-feira'. 



CORINTHIANS 0
GRÊMIO 2
NEI
DANRLEI
VAMPETA
WALMIR
GAMARRA
RODRIGO COSTA
BATATA (CRIS)
SCHEIDT
SYLVINHO
ROGER
GILMAR FUBÁ
FABINHO
RINCÓN
OTACÍLIO
MARCELINHO CARIOCA
GOIANO (ROBERT depois DJAIR)
RICARDINHO
ITAQUI
MIRANDINHA (DIDI)
RODRIGO MENDES
DINEI (FERNANDO BAIANO)
ZÉ ALCINO (CLÓVIS)
Téc.: VANDERLEI LUXEMBURGO
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON DE SOUZA MENDONÇA
37.370 (NÃO DIVULGADOS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário