Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/10/1998 - Campeonato Brasileiro (19ª rodada): São Paulo 1x2 Grêmio


Grêmio vence de novo e amplia chance de seguir na competição


O Grêmio nem precisou repetir a grande atuação que teve no Mineirão, domingo, para vencer o São Paulo por 2 a 1, ontem à noite, no Morumbi. O resultado abre as portas da próxima fase para o time treinado por Celso Roth, que sábado enfrenta o América de Natal, no estádio Olímpico.

Na reta final da competição, o Grêmio consegue o milagre de brigar por uma vaga entre as oito melhores equipes do campeonato, mesmo sem um centroavante de qualidade. Ontem, o time chegou na área do São Paulo somente em três oportunidades, mas marcou dois gols.

O primeiro aconteceu logo aos seis minutos, na primeira investida. Itaqui cobrou uma falta da esquerda. Scheidt entrou entre a zaga e cabeceou no canto esquerdo. A resposta do São Paulo foi imediata. Serginho, em uma cobrança de falta, obrigou Danrlei a uma grande defesa. Com mais uma excelente atuação de Djair à frente da área, além de uma defesa muito bem posicionada, o Grêmio soube controlar o adversário. Aos 28 minutos, porém, Marcelinho escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Rodrigo Costa interceptou, mas deslocou Danrlei: 1 a 1.

No segundo tempo, o Grêmio teve apenas um lance forte de ataque. Aos 25min, Clóvis fez a jogada com Éder, que cruzou para Rodrigo Mendes entrar e marcar 2 a 1. Depois, o time de Mário Sérgio pressionou, mas sem muita organização.



SÃO PAULO 1
GRÊMIO 2
ROGÉRIO CENI
DANRLEI
ZÉ CARLOS
WALMIR
ROGÉRIO PINHEIRO
RODRIGO COSTA
BORDON
SCHEIDT
SERGINHO
ÉDER
EDMÍLSON
DJAIR
FABIANO
GOIANO
MARCELINHO PARAÍBA
ITAQUI
CARLOS MIGUEL (REINALDO)
ROBERT
DODÔ (ÉMERSON)
RODRIGO MENDES (GAVIÃO)
FRANÇA
ZÉ AFONSO (CLÓVIS)
Téc.: MÁRIO SÉRGIO
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUCIANO ALMEIDA
2.508 (NÃO DIVULGADA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário