Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/11/1996 - Campeonato Brasileiro (22ª rodada): Sport 1x0 Grêmio

Murilo fez uma ótima partida

Gol bem no final derrota o Grêmio

Com 2 jogadores a menos, equipe de Luiz Felipe não resistiu à forte pressão do Sport, em Recife


Com dois jogadores a menos, o Grêmio resistiu bravamente à pressão do Sport, mas no final, aos 42, acabou sofrendo um gol de Juninho. A derrota de 1 a 0 complicou o objetivo gremista de ficar entre os 4 primeiros. Já o Sport se mantém na briga por uma vaga à próxima fase.

A equipe pernambucana teve sempre a iniciativa do ataque. Apesar do dominio, o Sport demorou a levar perigo para o goleiro Murilo. A situação do Grêmio começou a piorar com a expulsão de Roger, aos 36. O lateral derrubou Juninho com uma falta violenta para evitar o gol.

No segundo tempo, com André Silva no lugar do ponta Márcio, que iniciou a partida porque Zé Alcino havia sentido indisposição estomacal, o Grêmio tratou de segurar o empate. O Sport com um jogador a mais, aumentou a pressão obrigando Murilo a fazer defesas difíceis. Zé Afonso sentiu lesão e foi substituído por Zé Alcino. 

O jogo transformou-se em pesadelo aos 20 minutos, quando o árbitro, num excesso de rigor, expulsou Rivarola, que merecia apenas o cartão amarelo. O Sport passou a jogar todo no campo do Grêmio. Murilo e Galvão foram heróicos. Ildo foi expulso a cinco minutos do fim.

SPORT 1
GRÊMIO 0
ALBÉRICO
MURILO
ERLON (ATAÍDE)
ARCE
ILDO
RIVAROLA
RICARDO
MAURO GALVÃO
DEDÊ
ROGER
ROGÉRIO
DINHO
LEOMAR (JOÃOZINHO)
GOIANO
WALLACE
AÍLTON
JUNINHO PETROLINA
NEGRETTI (LUCIANO)
MARCÃO
MÁRCIO (ANDRÉ SILVA)
JOÃO PAULO
ZÉ AFONSO
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
SIDRACK MARINHO
11.073 (R$ 97.406,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário