Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

19/10/1997 - Campeonato Brasileiro (22ª rodada): Grêmio 1x0 Criciúma

Grêmio vence e sai da zona de risco

Drama acabou no belo gol de Guilherme, quase ao final da partida contra o Criciúma. Afastado o fantasma do rebaixamento


O fantasma do rebaixamento já não assusta mais o Grêmio. A vitória dramática sobre o Criciúma, por 1 a 0, ontem à tarde, no Olímpico, deixou o time com 28 pontos, afastando a angústia que já tomava conta de todos.

O primeiro tempo foi de dar pena. Precisando vencer, o Grêmio conseguiu apenas um arremate em jogada trabalhada. Foi aos 13 minutos, quando Zé Alcino recebeu de Sérgio Manoel, mas demorou muito a concluir, chutando sobre a zaga. A outra chance foi numa falta, quando Dinho concluiu forte, para boa defesa de Jéferson. De resto, o Grêmio foi um time sem criatividade. Dinho errou muitos passes, Zé Alcino não escapou nunca da marcação e Guilherme teve pela frente um zagueiro de ótima colocação, o jovem Fábio.

O Grêmio empurrou o Criciúma para trás no segundo tempo. Aos 9 minutos, Guilherme chutou por cima, quase na pequena área. A produção foi maior a partir da entrada de Tinga e Gilmar. Sérgio Manoel perdeu boa chance aos 18 minutos. Quando o empate parecia consumado, Arce cruzou, Rivarola ajeitou de cabeça e Guilherme, de puxeta, terminou com o desespero gremista: 1 a 0. O jogo já tinha 43 minutos.



GRÊMIO 3
CRICIÚMA 1
DANRLEI
JÉFERSON
ARCE
JOMAR
RIVAROLA
FÁBIO
RONALDO ALVES
AUGUSTO
ROGER
BIRO
DINHO (TINGA)
MARCÃO
DJAIR
HUMBERTO (MAGNO)
BETO
MARCO AURÉLIO
SÉRGIO MANOEL (DAURI)
ADIL
ZÉ ALCINO (GILMAR)
MAGNO ALVES (LEANDRO)
GUILHERME
FLÁVIO GUARUJÁ (MARCELO ROCHA)
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: MARINHO PERES


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
SIDRACK MARINHO
9.571 (R$ 61.215,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário