Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/08/1998 - Campeonato Brasileiro (7ª rodada): Vasco 1x0 Grêmio


Time leva 1 a 0 do Vasco e chega a 12 jogos sem vitória

Grêmio busca clube para Guilherme. Centroavante poderá voltar para a Espanha. Antes, sofrerá multa de 20% sobre seu salário


Grêmio alcançou a humilhante marca de 12 jogos oficiais sem vitória ao ser derrotado por 1 a 0 para o time reserva do Vasco da Gama, ontem à noite, em São Januário, consolidando a posição de lanterna no grupo E da Copa Mercosul. Celso Roth, que vinha de três empates consecutivos, perdeu seu primeiro jogo com o Grêmio. No final, em vez de responsabilizar Fabinho, expulso mais uma vez, o vice-presidente Adalberto Preis culpou a arbitragem pelo resultado.

Depois de Goiano, no domingo, foi a vez de Fabinho deixar o time com um jogador a menos. Numa expulsão anunciada desde que levou o cartão amarelo, no começo da partida, Fabinho passou a fazer tantas faltas que sua expulsão era uma questão de tempo. O treinador Celso Roth, se estivesse mais atento, teria substituído o volante antes que ele levasse o segundo cartão amarelo (e fosse expulso), aos 9 minutos do 2º tempo, por uma falta desnecessária. Se antes disso, o Grêmio já não conseguia impor seu futebol sobre os reservas do Vasco, tudo ficou pior com 10 jogadores em campo. O Grêmio, que jogava melhor, cedeu terreno. Aos 24 minutos, o excelente zagueiro Géder subiu para cabecear e fazer 1 a 0.

A diretoria do Grêmio já autorizou mais de um empresário a tentar negociar o centroavante Guilherme. O objetivo é colocá-lo novamente na Europa, de onde o jogador veio na metade de 97. O destino de Guilherme poderá ser o Real Valladolid, da Espanha. Ao mesmo tempo em que busca se desfazer de Guilherme, o Grêmio já busca outro atacante, igualmente no exterior. 'O negócio está muito bem encaminhado', revelou uma fonte, pedindo sigilo, ontem à noite. 'Trata-se de um nome que provocará grande impacto entre a torcida'. O nome preferido é Leandro, ex-Inter, atualmente defendendo o Sporting, de Portugal. Jorge Machado, empresário de Leandro, acha difícil a concretização do negócio, ressaltando a boa fase vivida pelo jogador em Portugal.

Guilherme deverá ser multado em 20% sobre seu salário. Na madrugada de segunda-feira, quando deveria estar concentrado, o atacante envolveu-se numa confusão e sofreu um corte na região craniana, sendo vetado para a partida de ontem à noite. 'Eu estava brincando, escorreguei, caí na escada e bati a cabeça', sustentou Guilherme, ontem, sem demonstrar qualquer disposição para entrevistas. Outras informações dão conta de que o jogador fugira da concentração. O diretor de futebol, Saul Berdichevski, afirmou que não haverá qualquer tipo de punição. Mantendo a versão de segunda-feira, completou: 'Espero que ele não caia mais na escada'.



VASCO 1
GRÊMIO 0
MÁRCIO CAZORLA
DANRLEI
VÍTOR
ITAQUI
GÉDER
RIVAROLA
HENRIQUE
SCHEIDT
ALEX PINHO
ROGER
NÉLSON
FABINHO
FABRÍCIO CARVALHO
GOIANO
GIAN
RONALDINHO (TINGA)
MARICÁ
RODRIGO MENDES (RICARDO MIRANDA)
MAURICINHO (ROGÉRIO)
ZÉ ALCINO
SORATO (VANDERLEI)
CLÓVIS (DANLABA MENDI)
Téc.: ANTÔNIO LOPES
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
NÃO DIVULGADOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário