Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

17/03/1999 - Copa Sul (Segunda Fase - 2ª rodada): Grêmio 1x1 Internacional


Empate num grande Gre-Nal

Grêmio larga na frente, mas cede o 1 a 1. As duas equipes e o Juventude seguem com chances de obter a vaga na Copa Sul

O empate no Gre-Nal manteve a dúvida sobre quem está com o melhor time no momento, depois de tantos investimentos de ambos os lados. Mais que isso, o resultado deixou Grêmio, Internacional e Juventude em condições de buscar a classificação à final da Copa do Sul.

Foi um confronto caracterizado por lealdade, força e velocidade. Os dois times, em determinados momentos, pareciam voar em campo, conforme destacou o treinador Wanderley Luxemburgo. As disputas, muitas vezes ríspidas, nunca foram violentas, facilitando o trabalho do árbitro Carlos Simon. Os presidentes dos dois clubes também se mostraram elegantes, com elogios mútuos.

Para o treinador Paulo Autuori, que vivia uma situação de questionamento depois da derrota em Caxias do Sul, 'foi um momento bonito de futebol'. Ele disse que ficou satisfeito com a luta e a determinação de sua equipe na busca do empate. Celso Roth destacou que 'foi um jogo vibrante e de qualidade' e que o Grêmio foi superior na maior parte do tempo: 'Poderíamos ter liquidado o jogo no início da segunda etapa, mas o empate ficou de bom tamanho'.


Com o estádio Olímpico lotado, Grêmio e Internacional ficaram no 1 a 1, ontem à noite, frustrando as duas torcidas, cada uma esperando não apenas a vitória do seu time, mas até mesmo a goleada. No final, apesar da maior iniciativa ofensiva do Grêmio, o empate foi um resultado justo. A equipe de Celso Roth manteve a liderança do grupo na Copa do Sul.

O Gre-Nal teve alguns destaques individuais, mas ninguém superou os volantes Capitão e Ânderson, pela combatividade e segurança à frente da área. Outros jogadores se destacaram: Danrlei, Ronaldo Alves, Roger e Arílson, pelo Grêmio. No Inter, Christian, Claiton, Gonçalves e Gustavo.

O Grêmio, jogando em casa, foi para cima do Inter desde o início. E só parou de atacar quando fez 1 a 0, aos 18 minutos. A zaga do Inter vacilou, Agnaldo chutou e André salvou, mas a bola sobrou para Macedo, que concluiu para a rede. O Inter reagiu e obrigou Danrlei a fazer boas defesas. No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor de novo, mas o Inter, em um contra-ataque, empatou aos 11min, com Christian recebendo cruzamento de Fabiano.


GRÊMIO 1
INTERNACIONAL 1
DANRLEI
ANDRÉ
ZÉ CARLOS
DENÍLSON
RONALDO ALVES
GONÇALVES
SCHEIDT
RÉGIS
ROGER
GUSTAVO
CAPITÃO
ÂNDERSON
GOIANO
DUNGA
ITAQUI
CLAITON
ARÍLSON (RONALDINHO)
JOÃO SANTOS (ELIVÉLTON)
MACEDO (ZÉ ALCINO)
FABIANO (ALMIR)
AGNALDO
CHRISTIAN (ENCISO)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: PAULO AUTUORI



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
36.332 (R$ 539.545,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário