Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

16/07/1998 - Jogo Amistoso: Peñarol-URU 2x2 Grêmio

Gol marcado em impedimento evita a vitória do Grêmio

Pelo dois jogos parelhos contra o Peñarol, a promessa é de um grande Gre-Nal na estréia do Brasileiro, dia 26, no Beira-Rio. A exemplo do que aconteceu terça-feira, ontem gaúchos e uruguaios ficaram no 2 a 2, com a presença de cerca de 9 mil pessoas no Atílio Paiva.

O Grêmio esteve bem mais perto da vitória que o Inter e só não conseguiu devido a uma atuação patética do árbitro. Porém, enfrentou um Peñarol cansado, que no segundo tempo se limitou a defender e dar chutões quase os 45 minutos. O Grêmio aumentou a pressão e, aos 27, Rodrigo Carioca fez 1 a 0. 

A resposta veio aos 36 com Romero, que empatou. No 2o tempo, logo aos 12 minutos, Zé Alcino, livre na pequena área, dominou e bateu forte para fazer 2 a 1. Aos 29, em um lance confuso, Bengoechea chutou rasteiro, a bola bateu na zaga e, no bate e rebate, Romero, em claro impedimento, em cima da risca, tocou para fazer 2 a 2. O lance gerou muitas reclamações do Grêmio.

O zagueiro Jorginho, do Grêmio, sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo, na terça-feira à noite, e deverá ficar 90 dias fora do futebol. O procedimento foi realizado no Hospital de Clínicas pelos médicos Luiz Roberto Marczyck e Márcio Bolzoni. Segundo Marczyck, Jorginho rompeu novamente o tendão patelar do joelho esquerdo após um salto no amistoso contra o Juventude, no último dia 11, em Flores da Cunha.
O jogador já havia sofrido a mesma lesão em agosto de 1996, quando ainda atuava pela Portuguesa, na primeira partida do Brasileirão daquele ano, contra o São Paulo. Com a vitória da França na final da Copa, o francês Danlaba Mendi ganhou a aposta com centroavante Guilherme. Eles não divulgaram o valor, mas um amigo próximo disse que foi em torno de R$ 10 mil.




PEÑAROL-URU 2
GRÊMIO 2
FLORES
DANRLEI
CAFÚ
WALMIR
HERRERA (GARCIA)
RODRIGO COSTA
AGUIRREGARAY (DE LOS SANTOS)
SCHEIDT
LIMA
ÉDER
CANCELA (PANDIANI)
DJAIR
ROTUNDO (MARCELO ROMERO)
GOIANO
BENGOECHEA
TINGA
DE SOUZA
RODRIGO MENDES (MENDI)
ROMERO (JUAN DE LIMA)
RONALDINHO (RICARDO MIRANDA)
FRANCO (GONZALEZ)
ZÉ ALCINO
Téc.: GREGORIO PEREZ
Téc.: EDINHO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
GUIDO GONZALEZ
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário