Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

15/10/1998 - Copa Mercosul (Fase de Grupos - 5ª rodada): River Plate-ARG 3x1 Grêmio


Grêmio está eliminado da Mercosul

Equipe precisava vencer o River Plate, na Argentina, e levou 3 a 1. Agora, só briga para fugir do rebaixamento no Brasileiro


O Grêmio foi eliminado de sua quarta competição este ano ao perder por 3 a 1 para o River Plate, ontem à noite, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O time treinado por Celso Roth jogou a maior parte do tempo com um jogador a menos - teve depois mais três expulsos - e até que resistiu bravamente. Com o resultado, o Vasco da Gama, com 9 pontos, também foi eliminado. O River Plate acabou em primeiro lugar no grupo E da Copa Mercosul, pelo saldo de gols. O Grêmio terminou em 3º lugar, com 7 pontos.

O atacante Rodrigo Mendes, que já tinha um cartão amarelo e se destacava no time, prejudicou o Grêmio ao ser expulso aos 25min, depois de acertar um adversário por trás num lance sem perigo. A partir daí, o River Plate assumiu o controle do jogo. A defesa gremista bem posicionada, auxiliada pela marcação de Fabinho, Goiano e Djair, conseguiu neutralizar as investidas do River. O primeiro tempo terminou com o árbitro encontrando dificuldades para controlar a violência, que crescia em ambos os lados.

Logo no começo do segundo tempo, aos 5min, Zé Afonso ficou livre para marcar, mas chutou nas mãos do goleiro Burgos. Com Gallardo e Escudero, o River ficou mais ofensivo. Aos 15min, Rodrigo Costa invadiu a área e, ao ser desarmado, reclamou toque de mão do adversário, pedindo um pênalti. A pressão argentina aumentou. Aos 20min, Pizzi cabeceou livre para fazer 1 a 0. Celso Roth reforçou o ataque e o Grêmio teve novas chance de marcar. Aos 31, Aimar, craque do jogo, marcou o segundo gol. Aos 35, Clóvis cruzou e Martinez fez contra: 2 a 1. Aos 44, o árbitro marcou pênalti contra o Grêmio. Aos 46, Gallardo bateu e converteu: 3 a 1.



RIVER PLATE-ARG 3
GRÊMIO 1
BURGOS
DANRLEI
MARTINEZ
WALMIR
PAZ
RODRIGO COSTA
BERIZZO
SCHEIDT
SORÍN (PLACENTE)
ROGER
ASTRADA
DJAIR (PALHINHA)
GOMEZ (ESCUDERO)
FABINHO
SOLARI (GALLARDO)
GOIANO
AIMAR
ITAQUI (CLÓVIS)
CASTILLO
RODRIGO MENDES
PIZZI
ZÉ AFONSO (TINGA)
Téc.: RAMON DIAZ
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
EPIFANIO GONZALEZ
10.000 (US$ 186.590,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário