Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

15/04/1998 - Copa Libertadores (Oitavas de Finais): Nacional-URU 1x1 Grêmio


Um empate com gosto de vitória


O Grêmio conseguiu um ótimo empate em 1 a 1 com o Nacional ontem à noite, no estádio Centenário, em Montevidéu. Com esse resultado, o Grêmio se classifica à próxima fase da Copa Libertadores com uma vitória simples sobre o time uruguaio, dia 28 ou 29, no Olímpico.

O primeiro tempo do Grêmio foi muito ruim. Logo de saída, o árbitro poderia ter marcado um pênalti de Scheidt. Aos 27, foi a vez de Ronaldo cometer infração dentro da área. Ubaldo Aquino assinalou. Sosa, estrela do time, bateu forte no canto esquerdo. Danrlei saltou e afastou a bola para longe, impedindo o gol uruguaio com uma grande defesa.

O jogo continuou se desenrolando de modo truncado, com raras jogadas bem-sucedidas. O ataque gremista se manteve inoperante, ridículo. Guilherme, isolado, nada podia fazer. Aos 41, Scheidt cometeu uma falta infantil em frente à área. Sosa cobrou com perfeição no ângulo superior esquerdo, marcando 1 a 0. O veterano atacante festejou com a chuteira do pé esquerdo na mão.

No segundo tempo, Lazaroni liberou mais Tinga, o melhor da equipe, e Ronaldinho. Logo aos 3 minutos, Guilherme abriu para Tinga na direita. O cruzamento saiu perfeito para o cabeceio violento de Guilherme no meio da goleira: 1 a 1. O Nacional se assustou e o Grêmio equilibrou a disputa. Maurílio e Bergara, aos 29, se desentenderam e foram expulsos. Aos 39, Scheidt levou o vermelho. Aos 45, Guilherme acertou a trave, depois de ficar livre para fazer o gol.



NACIONAL-URU 1
GRÊMIO 1
MUNÚA
DANRLEI
DE LOS SANTOS
DÁRIO (ITAQUI)
RODRÍGUEZ
SCHEIDT
JORJÃO
RONALDO ALVES
BERGARA
ROGER
CAMEJO
FABINHO
GUIGOU
GOIANO
COELHO (DELGADO)
RONALDINHO (DJAIR)
LEMOS (REGUERO)
TINGA (ÉDER)
NUÑEZ (ALVES)
MAURÍLIO
RUBEN SOSA
GUILHERME
Téc.: HUGO DE LEÓN
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
UBALDO AQUINO
NÃO DILVUGADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário