Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/06/1997 - Copa dos Campeões Mundiais: São Paulo 2x1 Grêmio

Misto do Grêmio é derrotado pelo São Paulo

O Grêmio sentiu demais a falta de 7 titulares e perdeu de 2 a 1 para o São Paulo, sábado à tarde, em Campo Grande, em sua estréia na copa dos Campeões Mundiais. No vestiário, todos reclamaram da arbitragem, em especial do auxiliar Teodoro Castro Lino, que invalidou o que seria o segundo gol do time, aos 44 minutos do primeiro tempo, através do zagueiro Wágner Fernando, cobrando falta.

Foi um jogo movimentado, com alguns bons lances, apesar do péssimo estado do campo. Os jogadores tinham dificuldade para tocar e conduzir a bola. O primeiro gol foi do Grêmio, que mais uma vez jogou com muita bravura, adotando um esquema com 3 zagueiros. Aos 14 minutos, André Silva escapou pela esquerda e chutou forte. A bola bateu na zaga e enganou o goleiro.

O São Paulo teve dificuldade para superar a forte marcação gremista. Mas aos 23 minutos, Dodô aproveitou cruzamento e empurrou para a rede, marcando 1 a 1. A partir daí, caiu o nível da partida, com os ataques sendo dominados pelas defesas. Até que aos 44, Wágner fez 2 a 1. O árbitro confirmou, mas seu auxiliar invalidou o lance, alegando posição irregular de Rodrigo Gral.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais determinado, mas exagerando na ligação direta defesa-ataque, até para superar os problemas originados pelo campo irregular e embarrado. Aos 43 minutos, um lance de rara emoção. Goiano bateu falta com precisão, Rogério salvou, mas a bola sobrou para Marcos Paulo, que concluiu duas vezes de dentro da pequena área para o goleiro brilhar. O São Paulo foi ao ataque. Dodô recebeu na entrada da área e, a dribles, chegou à frente de Danrlei para fazer 2 a 1. No final, Evaristo lamentou a possível venda de Émerson. 'Não há quem o substitua no Brasil', disse. Robert estréia contra o Santos, seu ex-clube, dia 26.



SÃO PAULO 2
GRÊMIO 1
ROGÉRIO CENI
DANRLEI
CLÁUDIO
MARCO ANTÔNIO
ROGÉRIO PINHEIRO
MAURO GALVÃO
BORDON
WÁGNER FERNANDES
SERGINHO
LUCIANO
AXEL
ANDRÉ SILVA
BELLETTI (ISASI)
DJAIR
FÁBIO
GOIANO
LUÍS CARLOS (EDMILSON)
EMERSON
MARQUES (FRANÇA)
RODRIGO GRAL (ALEX)
MARCOS PAULO
MAURICIO (MARCOS PAULO)
Téc.: PARREIRA
Téc.: EVARISTO DE MACEDO

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
SIDRACK MARINHO
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário