Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/12/1994 - Campeonato Gaúcho: Grêmio 1x0 Brasil de Pelotas


Uma página lamentável do futebol gaúcho foi escrita em 11 de dezembro de 1994, dia no qual Grêmio jogou três partidas em sequência.

Todos os jogos eram válidos pelo interminável Gauchão de 1994, disputado por 23 equipes, em turno e returno por pontos corridos (vejam só, pontos corridos não é sinônimo de organização).

Além do certame estadual, o Grêmio ainda disputou naquele ano a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa e a Copa Conmebol, tendo assim realizado mais de 95 partidas na temporada. Isso determinou este acumulo de jogos atrasados.

Os adversários daquela tarde eram o Aimoré, Santa Cruz e Brasil de Pelotas, que corriam risco de ser uma das NOVE equipes rebaixadas.

O público foi de 758 pessoas, sendo que destas 247 eram pagantes. A renda foi de R$ 690,00. Certamente foi um dos menores públicos da história do Estádio Olímpico.  [Blog Gremio1983]


GRÊMIO 4
BRASIL DE PELOTAS 1
AÍLTON CRUZ
CÁSSIO
JAIRO SANTOS
JUNIOR
CÉSAR
SILVA
CRISTIANO
ROGÉRIO
DUDA
MARCELO
ANDRÉ VIEIRA
MARQUINHOS
WALLACE
DIDO (SASSIA)
EMERSON (JACQUES)
JABÁ
CARLINHOS
NAZARILDO (NETINHO)
CIRO (JULIANO)
CLÉBER
CRISTIANO JÚNIOR
MARTINS
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: ERNESTO GUEDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário