Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/12/1996 - Campeonato Brasileiro (Semifinal): Grêmio 2x2 Goiás


Grêmio leva susto, mas está na final

O empate em 2 a 2 com o Goiás foi obtido à custa de muito sacrfício. A decisão será contra a Portuguesa.


Na hora da decisão, valeu a liderança e a personalidade do Capitão América. Com um gol de
 cabeça e um de pênalti, Adílson garantiu o empate em 2 a 2 com o Goiás, ontem à tarde no Estádio Olímpico, e, o mais importante, a presença do Grêmio nas finais do Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa de Desportos. 

Mas ainda: o resultado levou a segunda partida da decisão para Porto Alegre. Mas não foi fácil. A resistência do Goiás foi firme e inesperada. Tocando bem a bola, envolvendo o meio-campo do Grêmio, o Goiás mostrou qualidade e esteve duas vezes com vantagem no placar. Os meis Lúcio e Evandro e os laterais Índio e Augusto não deram sossego à defesa do Grêmio e demonstraram por que o Goiás chegou às semifinais.

A atuação na partida de ontem mereceu algumas críticas de Luiz Felipe. Em sua avaliação, a equipe não esteve bem e só conseguiu o resultado na base da força física. A apatia do Grêmio diante da precisa marcação dos goianos também não agradou Koff. 

Segundo ele, a vantagem provocou um certo relaxamento na equipe. "os jogadores atuaram de sangue doce", opinou o presidente. Conforme o treinador, a equipe está desgastada pela maratona de jogos. A partida de ontem à tarde foi a de número 84 do Grêmio nesta temporada. "Quero que alguém me aponte um time que jogou mais vezes neste ano", desafiou.


GRÊMIO 2
GOIÁS 2
DANRLEI
KLÉBER
ARCE
ÍNDIO
RIVAROLA
SÍLVIO CRICIÚMA
ADILSON
RICHARD
ROGER (ANDRÉ SILVA)
AUGUSTO
JOÃO ANTÔNIO
ROMEU
GOIANO
TÚLIO (DILL)
EMERSON (MAURO GALVÃO)
REIDNER
AÍLTON
LÚCIO
PAULO NUNES
EVANDRO
ZÉ ALCINO (ZÉ AFONSO)
ALEX DIAS (MAURÍLIO)
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: PAULO GONÇALVES



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
41.604 (R$ 403.761,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário