Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/02/1999 - Copa Sul (3ª rodada): Grêmio 2x0 Criciúma


Arílson entra e consolida a vitória

Agnaldo inaugurou o marcador no Olímpico, mas Grêmio não chegou a empolgar nos 2 a 0 sobre um modesto Criciúma


Mesmo sem jogar bem, o Grêmio derrotou o modesto time do Criciúma por 2 a 0, ontem à noite, no estádio Olímpico, pela terceira rodada da Copa Sul. O resultado coloca o time em boa situação para classificar-se. Na quinta-feira, o Grêmio enfrenta o mesmo Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, pelo returno da competição.

O jogo de ontem marcou a reestréia de Arílson no Grêmio. Ele entrou no lugar de Palhinha, como acontecera no coletivo de sexta-feira, para dar maior movimentação, uma vez que Palhinha, apesar da habilidade, não conseguia dar rapidez ao time. Mas, visivelmente fora de forma, Arílson não conseguiu fazer o que o técnico Celso Roth e a torcida dele esperavam.

Mesmo assim, ele marcou um golaço. Aos 45 minutos do segundo tempo, ele recebeu um lançamento de Robert e encobriu o goleiro adversário com muita categoria. Arílson voltou a marcar pelo Grêmio quatro anos e três meses depois. O último gol fora na derrota de 3 a 2 para o River Plate, em 2 de novembro de 1995, em Buenos Aires, pela Supercopa.

O jogo não teve muitos lances de emoção. O Criciúma, muito mais preocupado em defender para garantir ao menos o empate, procurou congestionar o setor de meio-campo. Já o Grêmio, sem muita velocidade na saída de bola, teve dificuldade para criar boas situações de gol. Até que, aos 35 minutos, com muito oportunismo, Agnaldo mandou a bola para a rede, fazendo 1 a 0. Mais tarde, o centroavante deixou o campo contundido, atingido no rosto. Teve de ser medicado no Pronto Socorro, com suspeita de fissura no malar. Com a vitória de ontem, o Grêmio subiu para a 2a colocação do grupo A com 6 pontos ganhos em 9 disputados.

No final do jogo, Arílson foi saudado pela torcida e prometeu trabalhar muito para conquistar a titularidade. O lateral Walmir, de boa atuação, admitiu estar chateado com as críticas constantes que tem recebido. O experiente Goiano comentou que o time está no caminho certo e logo estará dando alegrias à torcida.



GRÊMIO 2
CRICIÚMA 0
MURILO
FABIANO
WALMIR
HÉRTON (RIVALDO)
RODRIGO COSTA
GELÁSIO
SCHEIDT
MÁRCIO
ROGER
EMERSON (MARCOS PAULISTA)
FABINHO
MACIEL
GOIANO
PEREIRA
PALHINHA (ARÍLSON)
ELIZEU
ITAQUI
LEANDRO
ZÉ ALCINO (ROBERT)
GILMAR (MARCELO SILVA)
AGNALDO
NANDO
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: SÉRGIO RAMIREZ


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
EVANDRO ROMAN
7.243 (R$ 34.673,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário