Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/09/1998 - Campeonato Brasileiro (10ª rodada): Grêmio 2x1 Vitória


Grêmio vence, mas ainda corre riscos


Mesmo sofrendo forte pressão nos minutos finais, quando seu maior destaque foi a torcida, que apoiou incondicionalmente, o Grêmio obteve sábado à tarde, no Olímpico, sua primeira vitória no Brasileiro, ao fazer 2 a 1 no Vitória (BA). Os resultados paralelos, porém, não ajudaram, e o time hoje ainda estaria rebaixado.

A arrancada do Grêmio foi fulminante. Logo a 1 minuto, após um cruzamento do lado direito, Zé Afonso preparou para Itaqui, que chutou forte, para marcar. Aos 10 minutos, Walmir cobrou lateral, Itaqui passou a Zé Afonso e o centroavante fez 2 a 0.

A partir daí, diminuindo seu ritmo, o Grêmio passou a ser pressionado. A defesa sofreu assédio constante de Agnaldo, Petkovic e Esquerdinha, que se projetava. Agnaldo, em jogada individual, descontaria, aos 15 minutos. O Grêmio poderia ter decretado a vitória com maior facilidade se o árbitro Cláudio Vinícius Cerdeira, de péssima atuação, marcasse um pênalti claro sobre o atacante Zé Alcino, aos 47 minutos.



GRÊMIO 2
VITÓRIA 1
DANRLEI
SÉRGIO
WALMIR
DADICO (PAULO CÉSAR)
RIVAROLA (ÉDER)
REINALDO
SCHEIDT
ELÓI
ROGER
ESQUERDINHA
FABINHO
MATUZALÉM
GOIANO
AMORIM
RONALDINHO (DJAIR)
DONIZETE OLIVEIRA
ITAQUI
ELIVÉLTON (CLÉBER)
ZÉ ALCINO (R. MENDES)
PETKOVIC (ALEX)
ZÉ AFONSO
AGNALDO
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: GENINHO



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
12.303 (R$ 144.855,00)



Nenhum comentário:

Postar um comentário