Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

04/10/1997 - Campeonato Brasileiro (18ª rodada): Grêmio 1x1 Botafogo

Grêmio mantém a esperança


Depois de empatar com o Botafogo em 1 a 1, sábado à tarde, no Olímpico, o Grêmio volta a campo amanhã, ainda com esperança de classificação à próxima fase do campeonato. Se o empate foi ruim, os resultados paralelos da rodada voltaram a colaborar com o campeão brasileiro, que enfrenta o Flamengo, no Maracanã, consciente de que não pode mais adiar vitórias. Sérgio Manoel, na Seleção, desfalca o time. Guilherme continua fora. Arce e Beto voltam.

Assim, o torcedor gremista terá de esperar novamente por gols de Zé Alcino e Gilmar. Sábado, foi preciso que a dupla de zagueiros estivesse no ataque para o Grêmio chegar ao empate. Antes disso, o time necessitou de uma sacudida de Hélio dos Anjos no intervalo, comprovando que o técnico não merecia ser chamado de 'burro'. O 1o tempo tricolor foi uma calamidade. O Botafogo se aproveitou e fez 1 a 0 aos 10min, através de Bentinho, de cabeça, numa falha de marcação. O empate foi aos 18 do 2º tempo, com Rivarola aparando escanteio e Éder cabeceando no canto.



GRÊMIO 1
BOTAFOGO 1
DANRLEI
WÁGNER
DÁRIO
WILSON GOIANO
RIVAROLA
JORGE LUÍS
ÉDER
GONÇALVES
ANDRÉ SILVA
ROSSATO
DINHO
PINGO
OTACÍLIO (DJAIR)
MARCELINHO PAULISTA
RODRIGO GRAL (ZÉ AFONSO)
AÍLTON
SÉRGIO MANOEL
DJAIR
ZÉ ALCINO
BENTINHO (MARCELO ALVES)
GILMAR (JÉ)
SINVAL (DIMBA)
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: MARINHO PERES


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
6.253 (R$ 62.530,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário