Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/05/1997 - Copa do Brasil (Quartas de Finais): Vitória 3x3 Grêmio


Mesmo com dez, Grêmio se classifica
FOLHA DE SP
Sem o goleiro Danrlei durante a maior parte do jogo (ele foi expulso aos 28min do primeiro tempo), o Grêmio empatou em 3 a 3 com o Vitória, anteontem, em Salvador, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil.

O adversário do time gaúcho será o Corinthians, e a primeira partida acontece na próxima quinta-feira, em São Paulo. Arce, cobrando escanteio, Rodrigo Graal e Paulo Nunes marcaram para o Grêmio. Gil Baiano, Agnaldo e Chiquinho descontaram para os baianos. 


VITÓRIA 3
GRÊMIO 3
NÍLSON
DANRLEI
UÉSLEI (RENATO)
ARCE
FLÁVIO TANAJURA
LUCIANO
JÚNIOR
MAURO GALVÃO
ESQUERDINHA
ROGER
HÉLCIO (HUMBERTO)
DINHO (DJAIR)
BEBETO CAMPOS (BAIANO)
GOIANO
CHIQUINHO
OTACÍLIO (SÍLVIO)
GIL BAIANO
CARLOS MIGUEL
BEBETO
PAULO NUNES
AGNALDO
RODRIGO GRAL (MARCO ANTÔNIO)
Téc.: ARTHURZINHO
Téc.: EVARISTO DE MACEDO



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
42.239 (R$ 445.445,00)


Juca Kfouri: Para variar, o Grêmio chega à sua quinta semifinal seguida na Copa do Brasil. E chega heroicamente, na Fonte Nova cheia. E com apenas dez jogadores, graças a mais um gesto impensado do goleiro Danrlei, bem expulso por tentativa de retenção de bola pelo árbitro Cerdeira  que, também, validou incorretamente o primeiro gol gaúcho, não marcando a intenção de mão na bola de Mauro Galvão.


Paulo Nunes pode até não ter lugar na seleção mas, sem dúvida, terá um lugar eterno no coração gremista, tal sua competência e dedicação.  O Vitória bem que tentou, mas não foi capaz de tirar a diferença diante do mais copeiro dos times brasileiros. E Bebeto decepcionou.

Em vez de uma semifinal entre os dois clubes patrocinados pelo Excel, teremos a repetição da final de 1995 e a vantagem corintiana é óbvia: joga a primeira em casa contra uma equipe que jogou na quinta-feira pelo Campeonato Gaúcho, sofreu um desgaste brutal em Salvador no sábado e volta a campo amanhã no Olímpico para virar o resultado de 1 a 2 contra o Guarani, do Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Menos mal para o Grêmio que, sem Danrlei, não enfrentará o turbinado Mirandinha, suspenso.
Mas o que se exige do Grêmio mereceria um protesto da Sociedade Protetora dos Animais, já que as entidades defensoras dos direitos humanos não costumam se ocupar das mazelas do calendário do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário